Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma vence e é a 1ª mulher Presidente do Brasil

Após quatro meses de uma campanha em que temas morais e religiosos ofuscaram propostas concretas sobre temas importantes à nação, Dilma Rousseff é eleita a primeira presidente da história brasileira. A candidata petista derrotou o tucano José Serra em um segundo turno em que a abstenção superou os 20 milhões de eleitores.
Com mais de 98% dos votos apurados, a sucessora de Luiz Inácio Lula da Silva não vai alcançar a votação de 2006 do atual presidente. Naquele ano, Lula obteve mais de 58 milhões de votos, e Dilma soma até o momento cerca de 54 milhões.
Na comparação com o primeiro turno, Serra conseguiu reverter o resultado favorável à petista no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo. No início do mês, Dilma venceu em 18 Estados, Serra levou em oito, e Marina Silva foi a mais votada no Distrito Federal. As urnas abertas neste domingo deram
a petista vitoriosa em 15 Estados e no Distrito Federal, e o tucano vencendo em 11 Estados.
Dilma confirmou a força do PT no Nordeste, vencendo em todos os Estados da região, em alguns deles com votação superior a 70% dos votos válidos como Maranhão , Ceará e Pernambuco.
A presidente eleita também teve uma vitória importante em Minas Gerais, reduto do PSDB que elegeu o tucano Antônio Anastasia em primeiro turno.

AGNELO QUEIROZ ( PT ) É O NOVO GOVERNADOR DO DF.

Em alguns estados a eleição ainda não terminou mas onde existe o horário de verão elas já se encerraram há uma hora e já estão quase com todos os votos totalizados.
Exatamente as 16 hs e 55m domingo, o candidato do PT ao governo do DF, Agnelo Queiroz praticamente assegurou sua vitória.
Segundo o TSE, com 81,04% dos votos totalizados, Agnelo tem 66,44% ( 712.239 ), contra 33,56% ( 359.783 ) da esposa de Roriz e não poderá mais ser alcançado.

MODA CEARENSE PEGOU. Vereador é preso na Paraíba com dinheiro na cueca

Um vereador paraibano foi preso em Cacimbas (308 km de João Pessoa) na noite de sexta-feira (29) com R$ 4.020 na cueca e nas meias e material de campanha de José Maranhão (PMDB), candidato ao governo do Estado.
A Polícia Federal suspeita de compra de votos, porque o vereador, que é do município de Desterro, tinha uma lista com nomes de 212 eleitores e cálculos numéricos.
De acordo com a PF, ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar e tentou subornar os policiais.
O vereador, que não teve o nome divulgado, responderá por crime de compra de votos e corrupção ativa. Ele está preso no presídio de Patos.

sábado, 30 de outubro de 2010

Guarany vai à final da Série D e pode ser primeiro cearense campeão nacional

Em uma competição que começou com Remo, Santa Cruz, CSA, Joinville Uberaba, Madureira e América-RJ, pouca gente apostaria que Guarany de Sobral-CE e América-AM disputariam o título da atual edição da Série D do Campeonato Brasileiro.
Depois da equipe amazonense surpreender o Madureira no Rio e carimbar vaga na decisão, neste sábado foi a vez de o time cearense chegar à sua primeira final de competições nacionais.
Tendo empatado em 2 a 2 com o não menos surpreendente Araguaína no Tocantins, o Guarany jogava por um empate sem gols nesta noite em Sobral e conseguiu manter o placar zerado até o final do jogo, selando a classificação para a final.
Vice-campeão dos dois turnos do Campeonato Cearense, tendo perdido o título do 1º turno nos pênaltis para o Fortaleza e do 2º para o Ceará no tempo normal, o Guarany tenta um título nacional ainda inédito para o Estado. Até aqui, as equipes que chegaram mais perto foi exatamente o Fortaleza, duas vezes vice-campeão da Série B e outras duas derrotado na final da Taça Brasil, além do Ceará que perdeu a final da Copa do Brasil para o Grêmio em 1994.

GUARANY FINALISTA DO BRASILEIRÃO D

Foi chorado, foi suado, mas foi abençoado. Enfim aos 44 anos de idade vou poder ver o Guarany disputar uma final de campeonato.
Neste sábado o Guará empatou em O X O com o aráguaína de Tocantins no junco e vai disputar a final do Brasileirão série D com o América do Amazonas com a 1ª partida em santarém e a grande final em Sobral.
Eu sempre achava que o momento do Guarany disputar uma final estava próximo. È bom lembrar que no campeonato Cearense os últimos 03 turnos que houveram o Guarany disputou. Perdeu o 2º turno do cearense de 2009 para o Fortaleza. Perdeu a decisão do 1º turno desse ano também para o Fortaleza quando estava ganhando por 4 x 1 e perdeu a final do 2º turno para o Ceará.
Esta era a 4ª semi final consecutiva do guarany e conseguimos passar com 2 empates, mas fomos para a final graças aos gols marcados na casa do adversário.

PRESO MERECE TRATAMENTO DIGNO ??

Por ocasião do seminário de direito realizado pelos formandos da 2ª turma da Faculdade Luciano Feijão, veio a tona uma discussão acerca dos direitos dos presos.
Na palestra proferida pelo Dr. Emerson Castelo Branco, ficou clara a falta de atenção para com os presos. Ele inclusive afirmou que conseguiu conter uma rebelião em um presídio de segurança máxima na região de Fortaleza , numa negociação com os idealizadores desta rebelião, e ouvindo as exigências dos presos. Na pauta, o seguinte: Um dia a mais de sol, pois neste presídio eles tinham apenas um dia de sol; deixar que os familiares possam levar coca-cola com bolacha; aqueles que tiverem alguma condição possam ter um rádio , um MP3, um notebook, etc.
aceitas as DÍFICEIS exigências, tudo foi contornado e a paz voltou a reinar no presídio.
Na contra mão desta idéia de dignidade para o preso, na penitenciária de Sorocaba, as mordomias que os presos tinham levaram a demissão da diretoria do presídio.
A existência de televisores de LCD, notebooks, aparelhos de MP3 e até cama king-size
foi considerado um abuso, e pelo visto o preso tem que ser tratado na chibata , pois na visão dos brasileiros em geral, o indivíduo que comete um crime jamais poderá ter nova chance da sociedade, e já que é uma especie de animal como tal deve ser tratado.
A penitenciária de Sorocaba tem 1.439 presos e não registra fugas ou rebeliões há dez anos. O juiz da Vara de Execuções Criminais de Sorocaba, José Eduardo Marcondes Machado, abriu procedimento administrativo para apurar as irregularidades no presídio.



google_protectAndRun("render_ads.js::google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Deputado Roberto Cláudio é cotado para a pasta da Saúde do Estado


O deputado estadual reeleito Roberto Cláudio (PSB) é o mais cotado para ocupar a Secretaria da Saúde do Estado.

Além de ser médico, reúne outro ingrediente que o governador Cid Gomes (PSB) procura: tem especialização em gestão na área da saúde nos EUA.Cláudio não fala no assunto, mas tem a simpatia do segmento de saúde.

Na condição de vice-líder do governo, atuou bem. É tido como um cidista de origem. Era do PHS, mas acabou indo para o PSB convidado pelo próprio governador.

domingo, 24 de outubro de 2010

MST planeja retomar invasões após eleições.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outros grupos de luta pela reforma agrária esperam o fechamento das urnas no segundo turno para iniciar uma nova ofensiva no campo. As invasões, suspensas desde o início de maio para não prejudicar a campanha de candidatos do PT, serão retomadas com mais intensidade.
O MST, que aderiu à candidatura de Dilma Rousseff (PT), espera que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resgate parte da promessa não cumprida de assentar 1 milhão de famílias até dezembro. Segundo a direção nacional, 80% das desapropriações ocorridas nos dez últimos anos devem-se às invasões.
Os movimentos sociais farão um esforço para retomar a mobilização no campo. De janeiro a julho, segundo a Comissão Pastoral da Terra (CPT), da Igreja Católica, houve 131 ocupações em todo o Brasil, ante 200 ocorridas no mesmo período de 2009. O número de famílias mobilizadas caiu de 18,4 mil para 11,1 mil e a formação de novos acampamentos, de 22 para 12. Na mobilização mais recente, o “abril vermelho”, 72 propriedades foram invadidas. A partir de maio, as ocupações minguaram.
O MST justifica que, durante o período eleitoral, as ações reivindicatórias perdem a eficácia. Também informa que as lutas vão seguir o calendário já definido, independentemente do resultado das eleições.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vejam estas frases de jogadores de futebol

Vamos começar o fim de semana rindo? vejam só algumas frases que jogadores famosos disseram em entrevistas.
'Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG.'/(Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama à família quandoem excursão à Europa)/
'Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana.'/(Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo dedespedida do Zico)/
'Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado.'/(Jardel, ex-atacante do Grêmio)/
'As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe.'/(Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)/
'Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja.'/(Jardel, ex-atacante do Grêmio) /
'O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom.'/(Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao Jogo Duro)/
'A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto.'/(Jogador Fabão, assim que chegou no Flamengo)/
'Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol.' /(Jardel, ex- jogador do Vasco e Grêmio, ao relatar ao repórter o golque tinha feito)/
'A bola ia indo, indo, indo... e iu!' /(Nunes, jogador do Flamengo da década de 80)/
'Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu.' /(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72) /
'Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.' /(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)/
'No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15dias.' /(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)/
'Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.' /(Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção)/
'O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo a frente.' /(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)/
'Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar.' /(Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre ahospitalidade do povo baiano)/
'Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático.'/(Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians)/
'O difícil, como vocês sabem, não é fácil.' /(Vicente Matheus)/
'Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão.' /(Vicente Matheus)/
'O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.' /(Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses)/
AGORA SENTA E CHORA.....COMPARE O SALÁRIO DELES COM O SEU....

GOVERNO FEDERAL= QUER PATROCÍNIO DE R$ 200.000,00 ?? . È só dar propina de R$ 40.000,00.

BRASÍLIA - O ex-piloto de motovelocidade Luís Corsini afirmou na quinta-feira, em depoimento à Polícia Federal, que pagou R$ 40 mil a Israel Guerra, filho da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, para obter um patrocínio de R$ 200 mil da Eletrobras em 2008.
Numa das acusações mais contudentes contra a ex-ministra, Corsini disse ainda que, se não fosse a ajuda de Israel, não teria recebido a ajuda. Em 2007, o mesmo pedido de patrocínio foi rejeitado pela Eletrobras. Israel e Erenice Guerra estão sendo investigados por tráfico de influência na Casa Civil .
A ex-ministra foi exonerada do cargo no início do escândalo. No final de setembro, ela deixou o conselho de administração da estatal.
- Foi tudo falado sobre esse governo corrupto. Eu paguei os R$ 40 mil para ele (Israel Guerra). Eu só consegui o patrocínio porque aquele f.d.p. entrou no circuito - disse Corsini ao GLOBO depois do depoimento ao delegado Ruberval Vicalvi.
O ex-piloto disse que pagou a "taxa de sucesso" de Israel em três parcelas. A primeira, de R$ 9 mil, teria sido paga com um cheque assinado pelo presidente da Federação Brasiliense de Motociclismo do Distrito Federal. O dinheiro era parte do patrocínio que recebeu da Eletrobrás por intermédio da federação.
Corsini diz que fez o pagamento em agosto de 2008 e, logo em seguida, desembolsou mais R$ 11 mil em espécie. O ex-piloto sustenta ainda que dois meses depois pagou, quando saiu a segunda parte do patrocínio, pagou mais R$ 20 mil à Israel.
" Repassei o dinheiro ao vivo e a cores ao Israel na minha casa "
Ele foi lá num Golf preto e estava com um medo danado da mãe aparecer na imprensa - sustenta Corsini.
O piloto conta que, no início de 2008, pediu, sem sucesso, um patrocínio de R$ 200 mil à Eletrobras. O quadro só mudou depois que contratou os serviços de Israel por intermédio de um amigo comum, identificado apenas como Ralf.
O filho da ex-ministra teria negociado o acordo na casa de Corsini. Uma semana depois, a Eletrobras aprovou a proposta rejeitada anteriormente. Ano passado, depois que rompeu com Israel, o pedido de patrocínio foi rejeitado. Segundo o ex-piloto Erenice teria intercedido contra ele.
- Ela ligou para a Eletrobras e pediu para o Astrogildo, diretor da área financeira, suspender o patrocínio porque eu estava com câncer terminal.
O ex-piloto disse que se desentendeu com Israel porque o filho da ex-ministra exigia pagamento à vista da taxa de sucesso e Ele alega que só tinha condições de liberar a propina de forma parcelada.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pe. Zé no bate pepo com Ivan Frota.



Quem está trocando de idade hoje é o nosso Deputado Federal Pe Zé reeleito com mais de 92.000 votos.

Hoje os amigos fazem uma confraternização de adesão para comemorar a data, no Dona Flor, mas no próximo sábado a data será comemorada no programa " Bate papo com Ivan Frota" no beco do cotovelo.

Ao Pe Zé nossos votos de parabéns, muitas felicidades e que Deus continue a lhe iluminar e Dando forças para que ele possa enfrentar mais essa etapa de sua missão em prol do povo do Ceará.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ESSA É DO TIRIRICA, ABESTADO........

Repórter paulista pergunta ao Tiririca porque ele não se candidatou na Terra dele e ele imediatamente respondeu.
TU É DOIDO É ABESTADO. NA MINHA TERRA NUM TEM ABESTADO NÃO, ABESTADO.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DILMA SEM ESTRATÉGIA......

Quem assistiu ao debate dos presidenciáveis ontem na Rede TV , percebeu um total abandono à candidata Dilma por parte de seus assessores, no que diz respeito a estratégia de respostas, postura e até mesmo na vestimenta.
Numa campanha dessas , perguntas do adversário precisam ser imaginadas pela lógica e as respostas devem estar no ponto, o que não ocorreu. Dilma sequer sabia que o avião que faz a segurança nas fronteiras ainda não estava em funcionamento.
Serra parecia que tinha visto as perguntas de Dilma , que ultimamente deixou de mostrar suas propostas e passou a atacar alguns pontos que para a assessoria de Serra foram previsíveis e o Tucano estava com a resposta na ponta da língua.
Serra parecia ter feito um curso de etiqueta e postura, com um bonito terno de gravata vermelha , perguntando e respondendo com equilíbrio, sem balançar sequer o rosto.
Dilma apresentou-se com um vestido branco, aparentemente muito tensa e perturbada com as perguntas de Serra.
Falo de vestes porque no atual curso de Direito que faço na FLF, os professosres são insistentes em dizerem que vestes não ganham causa mas impressionam. Na disputa entre um advogado de terno e outro de camisa de meia, o de terno já começa o jogo ganhando por 1 x 0.
Na minha opinião, a equipe da Dilma ainda não assimilou a ida para o segundo turno, mas precisa abrir os olhos. Muitos Comitês pró-Dilma fecharam suas portas no final do 1º turno como se a batalha já tivesse terminada. O 2º turno é outra eleição; é bola no centro.
È inadimissível uma candidata com a estrutura que tem, ir para um debate totalmente despreparada. Ainda faltam 02 debates, Band e Globo. Vamos ver se a assessoria funciona , ou a vaca pode ir para o brejo.

sábado, 16 de outubro de 2010

STJ suspende Ficha Limpa e medida pode beneficiar deputados do Ceará

O Superior Tribunal de Justiça concedeu nesta terça-feira (10) liminar ao deputado federal Abelardo Camarinha (PSB-SP) que suspende os efeitos da Lei da Ficha Limpa e libera o parlamentar para se candidatar à reeleição em outubro.
Segundo informações do portal G1, em 2008 Camarinha foi condenado por improbidade administrativa a ficar inelegível por cinco anos.
Ele foi acusado de ter celebrado convênios num total de R$ 130 mil, sem preencher os requisitos legais, na época em que era prefeito do município de Marília, interior São Paulo.
A defesa do deputado recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que manteve a sentença e ao STJ, mas essa última apelação ainda não foi julgada.
Na última semana, o deputado também teve o registro de candidatura impugnado pela Procuradoria Regional Eleitoral de SP, com base na ficha limpa.
Ao conceder a liminar, o ministro do STJ Benedito Gonçalves entendeu que a ação foi julgada pelo Tribunal de Justiça do estado sem avaliar a culpa ou a intenção do agente público. Segundo Gonçalves, esses elementos são necessários para caracterizar a conduta de improbidade.
A medida pode beneficiar 06 deputados estaduais e 04 federais cearenses condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lúcio Alcântara anuncia adesão a José Serra

Para nós esta notícia não é nova , pois já tínhamos adiantado que o PR não estava satisfeito com a postura adotada por Dilma no 1º turno e estaria abandonando a campanha dela.
O que não se esperava era que o Partido da República (PR) fosse engrossar o bloco de oposição à candidatura da petista Dilma Rousseff no Ceará.
O presidente estadual da legenda, Lúcio Alcântara, que disputou e perdeu o Governo para Cid Gomes, anunciará, a partir das 15 horas desta sexta-feira, apoio ao candidato tucano José Serra.
Lúcio fez campanha no primeiro turno em favor de Dilma Rousseff, mas se sentiu desprestigiado a partir do momento em que ela resolveu apostar, na propagada eleitoral gratuita, na reeleição de Cid Gomes.
Além de Lúcio, estarão na coletiva o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e os presidentes estaduais do DEM, Chiquinho Feitosa, do PPS, Alexandre Pereira, e do PSDB, Marco Penaforte.

PP se prepando para 2012.

Termina hoje o prazo para que os partidos encaminhem aos TREs a lista de filiados e nova filiações do ano de 2010.
O Partido Progressista ( PP ) , além dos filiados já existentes e de pre candidatos que já disputaram as últimas eleições, encaminhou mais algumas filiações que poderão também aparecerem como pre candidatos em 2012.
* Teodora Amélia Lopes Bandeira ( dra. Dora )
* José Maria Rosa
* Maria Célia Marques
* Francisco Adail Alves
* Francisco Jacinto Ferreira da Ponte ( Jacintinho )
* Nascimentinho
* Danilo Neves
* Francisco Ivonilton Camilo Cavalcante ( Camilo Motos )
* Antonio Auricélio Elias Gomes ( Bode , da Taperuaba )
* Antonio Geffeson Bezerra Gomes

SOBRAL SEDIARÁ ENCONTRO JURÍDICO

Nos dias 19 a 21 de outubro, a comissão de formatura da 7ª turma da faculdade Luciano feijão estará realizando a Semana do Direito no Centro de Convenções de Sobral.
Dentre os palestrantes desse encontro jurídico destacam-se os Drs.
*Ebe Pimentel Gomes Luz
*Emerson Castelo Branco
*Fernando Antonio Costa de Oliveira
*José Herval Sampaio Júnior
*Marcelo Roseno de Oliveira
*Paulo Mont'Alverne Frota
*Rosa Mendonça
*Rosmar Rodrigues Alencar
As inscrições podem ser feitas na Faculdade Luciano Feijão ao custo de 35,00 para estudante e 50,00 para profissionais e tem carga horária de 40 hs.
O evento conta com o apoio da OAB-ce- subsecção de Sobral, Associação cearense de Magistrado, Faculdade Luciano Feijão, Defensoria Pública além de empresas como Rainha, Miloka Modas, Instituto Educare, Frota concursos, Execute, Chicão 2000, Grupo Mil, Positiva, Verde Rio Hotel, Posto São Pedro e Eventos e cia.


Pe. Zé pede empenho na campanha de Dilma. Comitê de Sobral encontra-se fechado.

Ontem após receber telefonema do Deputado reeleito Padre Zé, solicitando total empenho na campanha da presidenciável Dilma, comecei a mobilização para tentar dar no Distrito de Caracará a maior votação da Dilma proporcionalmente nos Distritos de Sobral.
Lamentavelmente ao me dirigir ao comitê central atrás de algum material de campanha da candidata Dilma, deparei-me com o Comitê desativado. Não se sabe a quem procurar, não se sabe a quem dirigir uma palavra. Parece até que a campanha está ganha.
De qualquer maneira teremos que fazer nossa parte, e a minha parte será mensurada no distrito de Caracará.
Ontem chamei as lideranças ligadas a mim e pedi que andassem de casa em casa pedindo votos. A meta de Cid Gomes é dar no Ceará 80% dos votos á Dilma, eu sou mais ambicioso, vamos dar 90% dos votos válidos a Candidata do PT, em nosso Distrito.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PMDB-RS declara apoio a Serra, mas libera dilmistas

O PMDB-RS aprovou hoje uma moção de apoio à candidatura ao presidenciável José Serra (PSDB), mas liberou a ala que apoia Dilma Rousseff para continuar pedindo voto para a petista.
Assediado por Serra, o candidato a governador José Fogaça, que teve 25% dos votos, não declarou a quem apoia.
Ontem, o presidenciável tucano visitou o peemedebista em Porto Alegre.
Na prática, a decisão evidencia o racha que permeou a seção gaúcha da sigla durante todo o primeiro turno e que é apontada como uma das causas para a pior derrota dos peemedebistas na história. No Estado, Tarso Genro (PT) foi eleito governador no primeiro turno (54%).
Pela primeira vez desde 1986, o PMDB-RS sai da disputa estadual sem eleger ninguém para cargos majoritários (governador ou prefeito) e suas bancadas encolheram na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.
Deputados peemedebistas são majoritariamente pró-Serra, enquanto prefeitos do partido fazem campanha para Dilma. O partido administra cerca de 140 dos 496 municípios do RS.
A moção de apoio a Serra foi aprovada em um encontro com cerca de 200 pessoas e ainda deverá ser referendada no diretório estadual, segundo o partido.

NOVA PESQUISA : CNT/Sensus mostra empate técnico entre Dilma e Serra

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, José Serra, estão tecnicamente empatados na corrida para o Palácio do Planalto, de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada na manhã desta quinta-feira (14).
Segundo o levantamento, Dilma tem 46,8% do total de intenções de voto, enquanto Serra tem 42 7%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos, a CNT explicou que essa diferença entre os dois candidatos se configura em empate técnico.
Os votos brancos e nulos somam 4%, enquanto 6,6% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem votar. Considerando-se apenas os votos válidos, o que desconsidera os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, Dilma tem 52,3% e Serra aparece com 47,7% das intenções.
Antes da realização do primeiro turno das eleições, no início deste mês, Dilma aparecia com 53,9% das intenções totais de voto e Serra registrava 34,5%, em uma simulação para um até então eventual segundo turno.
A pesquisa CNT/Sensus mostrou ainda que o índice de rejeição da candidata Dilma Rousseff ficou em 35,4%, ante 32,6% na simulação antes do primeiro turno, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro. Serra, por sua vez, teve queda na rejeição, passando de 40,2% para 37,5%, no mesmo período.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Governo Federal deixa de aplicar 2,6 bi na saúde nos ultimos 10 anos. MPF entra na Justiça.

O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública contra o Governo Federal e cobra o cumprimento da Emenda Constitucional 29/2000 e a aplicação imediata de mais de R$ 2,6 bilhões em ações de saúde pública.
O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) ajuizou hoje, 13 de outubro, ação civil pública, com pedido de liminar, para garantir que a União invista, em ações e serviços públicos de saúde, os recursos mínimos estabelecidos pela Constituição Federal.
Segundo o órgão, desde 2000, quando foi criada pela Emenda 29, a meta mínima de investimento na área é descumprida pela União. A situação, segundo o MPF/DF, é decorrente de manobras contábeis utilizadas pelo governo federal para mensurar os recursos aplicados em saúde a cada exercício financeiro.
A prática teria gerado um saldo devedor de mais de R$ 2,6 bilhões – dinheiro que deveria ter financiado ações e serviços de saúde nos últimos dez anos. Conforme apurado, o déficit da União em relação aos gastos em saúde aconteceu porque, reiteradamente, o governo federal incluiu, no seu cálculo de recursos investidos na área, gastos inicialmente previstos no orçamento, mas posteriormente retirados ou não efetivados – os chamados restos a pagar cancelados.
Para o MPF, a inclusão desses valores na base de cálculo da obrigação mínima do Estado com o setor de saúde é totalmente irregular, fere a Constituição Federal e confunde os cidadãos. “Não se pode admitir que os restos a pagar cancelados sejam considerados como numerário investido, aplicado em saúde. Se assim considerarmos, estaríamos sendo levados a erro, induzidos a acreditar que esses recursos foram destinados à saúde quando, na verdade, na prática, não o foram”, explica o procurador da República Peterson de Paula Pereira.
Alerta ignorado – Em maio de 2009, o Ministério Público Federal recomendou à União que deixasse de incluir nos seus cálculos sobre o mínimo a ser investido em saúde os restos a pagar cancelados. Em resposta, o Ministério do Planejamento reconheceu a prática, mas negou equívocos na interpretação adotada pelo governo. Agora, o Judiciário definirá a questão.Em liminar, o MPF pede que, daqui para frente, o governo federal seja obrigado a excluir, dos valores computados como gastos em saúde, os restos a pagar que venham a ser cancelados.
No mérito do processo, pede que a União seja condenada a repor os restos a pagar cancelados entre 2000 e 2009 que tenham sido considerados como gastos em ações de saúde, cerca de R$ 2,6 bilhões.O processo será julgado pela 7ª Vara da Justiça Federal no DF. Confira aqui a íntegra da ação proposta.
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Distrito Federal
(61) 3313-5460/5459
http://twitter.com/MPF_DF

IBOPE; DILMA 53, SERRA 47.

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (13) pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial que mostra Dilma Rousseff (PT) com 53% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e eleitores indecisos), e José Serra (PSDB), com 47%.

Com a margem de erro, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 51% a 55%, e José Serra, de 45% a 49%.

Levando em conta os votos totais (que incluem brancos, nulos e eleitores indecisos), a vantagem de Dilma para Serra também é de seis pontos percentuais. Segundo o Ibope, ela tem 49%, e Serra, 43%. Com a margem erro, a petista pode oscilar de 47% a 51%. O tucano, por sua vez, pode ter de 41% a 45%. Brancos e nulos somaram 5%, e indecisos, 3%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre segunda-feira (11) e esta quarta (13).

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35660/2010.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Povo penaliza PT por defender aborto.

Durante toda esta campanha eleitoral escutei uma estória que a Dilma era a favor do aborto. Nunca procurei me aprofundar nessas insinuações até que ontem em Aperecida durante os festejos da Padroeira do Brasil, um panfleto circulou apontando pontos de um relatório do Brasil sobre o tratado de direitos civis e políticos, apresentado ao comitê de direitos humanos da ONU, onde o atual governo se compromete a legalizar o aborto.
Olhando o Google encontrei este relatório e pasmem..... é verdade.
Em agosto de 2005 o Governo Lula reconheceu junto à ONU o aborto como direito humano. Nesta data o governo Lula entregou ao Comitê do Cedaw (a Convenção da ONU para Eliminação de todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher) o documento intitulado "SEXTO INFORME PERIÓDICO DO BRASIL AO COMITÊ DA ONU PARA A ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO CONTRA A MULHER" onde, às páginas 9 e 10, ele reconhece o aborto como um “direito humano” da mulher e reafirma novamente diante da ONU decisão do governo de revisar a legislação punitiva do aborto.
Procurei mais alguma coisa para ver se não era alguma pegadinha e encontrei algo pior: No site Portaldafamília.org.br encontrei uma manchete onde deputados do PT seriam expulsos se votassem contra o aborto. veja no http://www.portaldafamilia.org.br/artigos/artigo742.shtml .
Os Deputados federais Luiz Bassuma, do PT da Bahia e Henrique Afonso, do PT do Acre, estão respondendo a processo na Comissão de Ética do Partido dos Trabalhadores e podem ser expulsos do partido por defenderem a vida e serem contra a legalização do aborto.
Outros parlamentares do partido que também tem se pronunciado a favor da vida, como o deputado Nazareno Fonteles, já estão na mira de novos processos.
Essa polêmica foi causada porque em 2005 o governo Lula apresentou à Câmara um projeto de lei, o PL 1135/91, ainda em tramitação no Congresso, que extingue o aborto como crime em qualquer circunstância e que, se aprovado, tornará o aborto totalmente livre por qualquer motivo durante todos os nove meses da gravidez.
Segundo a Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores, estes deputados descumprem abertamente uma resolução partidária de 2007 que aprova o direito ao aborto. Se forem condenados, Bassuma e Henrique Afonso podem ser expulsos do PT.
Feito esse esclarecimento, agora entendo porque alguns bispos no Brasil estão se manifestando abertamente contra a ex ministra Dilma. Alguns homens de imprensa ligados ou filiados ao PT retrucam e até falam palavrões contra essas manifestações dos Bispos, mas uma coisa é certa , CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

PV do Ceará votou em Dilma no 1º turno, mas agora é .....

Marcelo Silva disse que o PV do Ceará apoiou Dilma no primeiro turno, mas deixou claro que, nessa nova fase da campanha, não está nada definido.
O presidente regional do Partido Verde, Marcelo Silva, participará, nesta quarta-feira,13, em Brasília, de encontro da executiva nacional da legenda.
O objetivo é discutir qual o rumo que o PV tomará com relação à disputa de segundo turno na eleição presidencial. "Essa é uma reunião preparatória ao encontro que teremos, dia 17, em São Paulo", explicou o dirigente verde.Marcelo disse que o PV do Ceará apoiou Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno, mas deixou claro que, nessa nova fase da campanha, não está nada definido. "Estamos discutindo com Brasília e vamos fechar posição dai 17", reforçou o dirigente partidário.
No encontro do dia 17, o PV deverá anunciar, por meio de Marina Silva, que disputou a presidência da República, a posição a ser adotada neste segundo turno. Nacionalmente, o partido está dividido, admite Marcelo Silva.

QUEM GANHOU O DEBATE ???

Ainda nesta terça feira ouço essa pergunta: Quem ganhou o Debate??
bom. nos programas eleitorais dos candidatos não dá para saber. Ambos dizem que ganharam, que se sairam bem.
Assisti ao debate na íntegra e apenas uma coisa me chamou a atenção: O momento em que José Serra falou de estatizar alguns órgãos do Governo Federal.
Segundo josé Serra , estes órgãos são comandados por partidos e vivem sendo alvos de investigação, tipo correios, petrobrás etc.
De repente me lembrei do BANCO DO NORDESTE, que nesta campanha eleitoral foi usado escancaradamente por um candidato a Dep. Federal do PT. E o pior é que é escancaradamente mesmo. Sem escrúpulos. Tomei conhecimento que houve uma reunião com gerentes, funcionários e até o presidente do BNB , Roberto Smith, em um hotel de Fortaleza com a presença do candidato do PT, e lá foram pedidos votos e esforço concentrado para Dilma e para ele. Aquele mesmo que se envolveu em um escândalo de dólares na cueca com seu assessor, mas ao invés de receber punição do PT foi promovido e cabe a ele a indicação do presidente do Banco do Nordeste.
Talvez tenha sido esta a fórmula para tirar mais de 210.000 votos, sendo o 2º colocado no ceará perdendo apenas para o filho do Presidente da Assembléia Legislativa Domingos Neto .
Aqui em sobral não se falava outra coisa na campanha: Quer empréstimo do BNB? Vota no G.... que você consegue.
Tenho certeza que se o Ministério público Federal investigar os projetos aprovados nesse período aqui em Sobral deve ter uma surpresa.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DATAFOLHA APONTA QUE DILMA SÓ GANHA NO NORDESTE.

Pela pesquisa apontada pelo instituto datafolha uma coisa começa a preocupar a campanha da ex ministra Dilma. Ao contrário do que se esperava 51% do eleitorado de Marina Silva já migrou para o Tucano e apena 22% para Dilma. Com isso Dilma vence o Ze Serra apenas no nordeste.
Dilma tem 62% de intenções de voto no Nordeste. É o dobro dos 31% obtidos por Serra na região, onde Lula tem suas maiores taxas de aprovação.
Em todas as outras regiões do País, o tucano está numericamente à frente, às vezes empatado com a petista na margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Há empate técnico no Sudeste, onde Serra tem 44% contra 41% de Dilma. O mesmo ocorre nas regiões Norte e Centro-Oeste combinadas, com Serra registrando 46% contra 44% de Dilma. A única dianteira fora da margem de erro do tucano é no Sul, onde ele obtém 48% contra 43% da petista.
Nessa região, aliados de Serra venceram as eleições para governador em dois Estados, no Paraná e em Santa Catarina, com Beto Richa (PSDB) e Raimundo Colombo (DEM). No Rio Grande do Sul, ganhou Tarso Genro (PT).

Papa Bento XVI nomeia novo Bispo de Sobral.

O Papa Bento XVI nomeou na manhã desta segunda-feira (11) o Padre Odelir José Magri como Bispo da diocese de Sobral. Padre Oldelir substitui Dom Fernando Saburido, que foi designado a Arcebispo de Recife e residirá em Olinda, Pernambuco.
Histórico
O Padre Odelir José Magri, M.C.C.J., nasceu em 18 de abril de 1963, na cidade de Campo Erê, Diocese de Chapecó, em Santa Catarina. Após os estudos preparatórios, emitiu a profissão religiosa na Congregação dos Missionários Combonianos do Sagrado Coração de Jesus.
De 1988 a 1992, completou os estudos de Filosofia e Teologia em Paris, obtendo a licenciatura em Filosofia. Frequentou o curso quadrienal para Formadores dos Seminários, organizado em São Paulo em colaboração com a Pontifícia Universidade Gregoriana.
Em 18 de outubro de 1992, recebeu a ordenação sacerdotal. Entre 1992 e 1996, desempenhou o ministério sacerdotal na República Democrática do Congo, onde, em 1996, foi formador dos Postulantes.
De volta ao Brasil, em São Paulo, foi Formador Escolástico e Pároco; Conselheiro Provincial; Padre Mestre do Noviciado de Contagem (Belo Horizonte-MG) e Superior da Comunidade (2000-2003); Vice-Superior Provincial.
Desde 2003 Padre Oldelir José Magri é Assistente-Geral da Congregação em Roma e, desde 2009, Vigário-Geral dos Combonianos.

domingo, 10 de outubro de 2010

GUARANY VENCE FORA,(2X0) E PRATICAMENTE GARANTE ACESSO À SÉRIE C DO BRASILEIRÃO.

Torcer Guarany é mesmo emocionante. E torcer sem ter nem rádio para escutar é mais emocionante ainda.
Acompanhei o jogo pela internet e exatamente as 21.00hs deste domingo 10 de outubro, o site do Diário do Nordeste anuncia o fim de Jogo , com a vitória do Guarany por 2 x 0 frente ao Nova Aurora, gols de Zada e Vanderley.
No próximo domingo, o jogo de volta será no juncão. Se o Guarany perder por um gol de diferença estará classificado para o quadrangular final da série D e consequentemente para a série C do próximo ano.
A torcida tem obrigação de, lotar o juncão, e a diretoria de baratear o preço dos ingressos para que a torcida possa invadir o junco. Nada de derrota. Vamos para a vitória e classificar bem o Guará.
O Goleiro Vantuir, estará completando 80 jogos pelo Guarany e merece uma camisa com numeração especial. Vantuir é o grande xodó da torcida organizada e um dos responsáveis pela brilhante campanha do Guarany.

sábado, 9 de outubro de 2010

DILMA CRESCE 1%, SERRA CRESCE 9%, NA 1ª PESQUISA DATAFOLHA DO 2º TURNO.

Na primeira pesquisa Datafolha divulgada após o primeiro turno das eleições, a petista Dilma Rousseff tem 7% de vantagem sobre o tucano José Serra (PSDB). Se a votação fosse hoje, a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria 48% do eleitorado contra 41% do oposicionista ex-governador de São Paulo.
Para quem gosta de comparativos, Na votação de 3 de outubro, Dilma ficou com quase 47% dos votos válidos ,tem agora 48% portanto subiu 1%, contra pouco mais de 32% de Serra, que subiu 9% e agora 41% deixando a disputa mais difícil do que se achava.

COM CID e CIRO NA COORDENAÇÃO PR DEVERÁ FICAR FORA DA ALIANÇA

Ter aliados demais as vezes causa embaraço. È o que está acontecendo com a campanha da petista Dilma no Ceará. Quando anunciou a presença de CID na coordenação do Ceara e chamou também CIRO para coordenar o Nordeste, Dilma deixou Luiziane furiosa , que já anunciou que poderá deixar a campanha.
Ontem foi a vez do PR no Ceará, partido que apoiou Dilma no 1º turno, e ressentidos com a campanha Estadual, e ainda inconformados com a chegada de CID e CIRO na coordenação tambem ameaçam deixar a campanha .
Durante entrevista ao Diário do Nordeste, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), que coordenou a campanha de Lúcio Alcântara, revelou que a tendência de sua sigla é ficar de fora da base de Dilma.
O presidente do diretório municipal do PR, em Fortaleza, o vereador Adelmo Martins, declarou que se depender dele, sua legenda vai apoiar a eleição do candidato tucano, José Serra. O parlamentar também reclamou a falta de apoio para o candidato Lúcio Alcântara, durante o pleito e questionou a presença de Ciro Gomes na coordenação da campanha de Dilma Rousseff no Nordeste.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NO PIAUÍ PV DECLARA APOIO AO PSDB.

A presidente do diretório do PV no Piauí, Teresa Britto, candidata derrotada ao governo do Estado, anunciou, nesta sexta-feira (8), na capital Teresina, apoio à candidatura de Sílvio Mendes (PSDB) no segundo turno.
Em coletiva, Teresa Britto disse que antes de anunciar a decisão consultou a ex-ministra Marina Silva (PV) e dirigentes do partido. "Mais de 90% do PV do Estado optou pelo candidato Sílvio Mendes. A nossa exigência passou pela questão programática", disse Teresa, que obteve 24 mil votos no primeiro turno, equivalente a 1,59% dos votos válidos.
O candidato Sílvio Mendes apareceu para oficilizar a aliança. A direção do partido entregou uma carta compromisso ao candidato, defendendo políticas de meio ambiente, saúde, educação e segurança pública. O documento também foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
Mendes é o candidato da oposição no Piauí e conta com o apoio do PSDB, DEM, PPS e PSC. É adversário do governador Wilson Martins (PSB), que tenta à reeleição.

PROF. TEODORO TEM ELEIÇÃO AMEAÇADA.

Em entrevista ao Diário do Nordeste , o Deputado reeleito Mauro Filho, que em todas as eleições lança um livro acerca das votações dos candidatos ,informou que os candidatos que tiveram seus registros indeferidos com recurso e que recorreram para o TSE, por conta de julgamentos do TCM , deverão ter seus registros deferidos, porque o TSE em julgamentos anteriores deu provimento aos recursos, registrando candidatos nessa condição.
Com esses votos sendo liberados mudaria a composição da Assembléia Legislativa.
Nos novos cálculos , a coligação do PSB continuaria com 20 , mas os deputados Dedé Teixeira e Neto Nunes seriam eleitos , saindo os anunciados Prof. Pinheiro e Daniel Oliveira. Ainda por esse cálculo, as outras 26 vagas serão assim distribuídas: PSDB - 7; PDT - 4; PP/PTB/PSL/PHS - 3; PV - 2; PSDC/PRP - 2; PTN/PRTB/PTdoB - 2; PR/PPS - 2; PSC/PCdoB - 1; PMN - 1; DEM - 1 e PTC - 1.
Como se nota , o PTC que não havia atingido o quociente eleitoral, consegue o objetivo e consegue uma vaga, sendo esta para o candidato Staney Leão. Pelo cálculo da média, o PSDB perde uma vaga, a do deputado Professor Teodoro.
Como se nota o PSDB perderia uma vaga, no caso o Dep. Prof. Teodoro,

CID ASSUME COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DE DILMA NO CEARÁ. LUIZIANE AMEAÇA ABANDONAR A CAMPANHA.

A nova divisão de tarefas na campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República provocou mal-estar entre forças políticas do Ceará.
A prefeita de Fortaleza e presidente regional do PT, Luizianne Lins, não gostou do modo como perdeu, para o governador Cid Gomes (PSB), o comando da campanha no Estado. Ela tampouco ficou satisfeita com a ida de Ciro Gomes (PSB) para o núcleo nacional da empreitada.
Segundo o vice-presidente do PT cearense, deputado federal José Guimarães, Luizianne questionou “a forma como as coisas foram feitas”.
De acordo com o petista, ela não foi consultada sobre as mudanças – anunciadas pela própria Dilma, em Brasília, na última terça-feira, durante encontro com aliados.
Desde quarta-feira até, pelo menos, ontem à noite, a prefeita esteve em Brasília, onde participou de reuniões político-partidárias.
Lá, em entrevista à TV Diário, ela chegou a dizer que pode deixar a linha de frente da equipe pró-Dilma. “Eu continuo na campanha, mas não necessariamente na coordenação. Se eu achar que é incompatível, me retiro”, adiantou.

AGRADECIMENTOS DA VOTAÇÃO DO DEP. ROBERTO CLÁUDIO.

Durante toda esta semana recebí muitos parabéns e elogios pela votação do Roberto Cláudio em Sobral. Seria injustiça minha receber estes elogios e não dividir com quem tambem contribuiu para esta campanha vitorios.

Na Região de Aracatiaçu, Patos, Aracatiaçu e Taperuaba , os 523 votos tem tambem a força da D. Oneide e filhos Joina, Eveline , Ana Carmem, Cláudio Dias, que não mediram esforços para ajudar seu sobrinho.
Em Jaibaras tivemos 533 votos que foram frutos do trabalho do Fredim.
No Jordão e Baracho os 222 votos , foram frutos do trabalho do Zé Flor , do Pezão e da juventude do Baracho que acreditaram nas nossas propostas , mas tambem tiveram a colaboração do Dr. Saulo.
Danilo neves e Neguim do Bec, suplentes rejeitados em Sobral , ajudaram no seu Bairro a dar 312 votos.
No Bairro do Junco o trabalho de minha esposa Micheline, Sineuda, Lucimar renderam cerca de 340 votos.
Na Região do Sumaré, tivemos o trabalho da D. Gorete, D. Lúcia , Graça renderam 210 votos.
No Sinhá Sabóia o amigo Apolinário Lessa, juntamente com amigos equipistas e amigos de Caracará que moram por ali ajudaram com 85 votos.
Chico Antonio e Anastácio contribuiram com 81 votos no Salgado dos Machados.
Mario Jr. no Bonfim colaborou com 58 votos.
Além do já citados tivemos o grande trabalho de parentes e amigos a saber:
Dr Saulo e Iolanda
Dr. Paulo Rogers e Eveline
Dr. Guarany Mont'alverne
Dr. Daniel Hardy
Dr. Júlio Cesar
Dr. Herique e Anahid Andrade
Marcelo Barreto
Dr. Silva e Sabino Melo
Vilemar Carneiro Filho ( Mazim ) Assessor do Deputado
Fransquim ( suplente de vereador ), Maguila, Pernambuco,
Finalmente não posso esquecer minha mãe, meu irmão Régis, meus assessores na Câmara, Hélio e Sérgio , além de outros que preferem ficar no anonimato.
OBRIGADO A TODOS, EM NOME DO DEP. ROBERTO CLÁUDIO.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Votação do DR Guimarães.

Atendendo solicitação do amigo Xavier publicamos a votação em Sobral do Dr. Guimarães, uma das gratas novidades da política de Sobral.

ALTO DA BRASILIA 385
ALTO DA EXPECTATIVA 362
ALTO DO CRISTO 119
APRAZIVEL 9
ARACATIACU 768
BILHEIRA 52
BONFIM 44
BOQUEIRAO 33
CAIOCA 2
CAMPO DOS VELHOS 128
CARACARA 20
CENTRO 911
COHAB I 287
COHAB II 151
COHAB III 15
CORACAO DE JESUS 63
DOM EXPEDITO 199
DOM JOSE 208
DOMINGOS OLIMPIO 51
ESTACAO 56
ESTREITO 16
JAIBARAS 326
JERONIMO PRADO 230
JORDAO 81
JUNCO 281
PADRE PALHANO 109
PARQUE SANTO ANTONIO 117
PARQUE SILVANA II 242
PATOS 204
PATRIARCA 16
PEDRA DE FOGO 163
PEDRINHAS 60
RAFAEL ARRUDA 72
SALGADO DOS MACHADOS 212
SANTA CASA 93
SINHA SABOIA 355
SUMARE 500
TAPERUABA 255
TERRENOS NOVOS 533
TORTO 529
VILA UNIAO 34
TOTAL 8291

Números da eleição em ARACATIAÇU.

O Distrito de Aracatiaçu teve muitos candidatos em busca dos seus votos. Um dos maiores distritos de Sobral, com status de Cidade não podia ser diferente. Vejam os principais candidatos votados no Distrito:
FEDERAL
Oman Carneiro.....750
Pe. Zé................... 683
Thomaz Filho...... 493
Guimarães........... 162
Ilário Marques.... 22

ESTADUAL
Dr. Guimarães..... 768
Ivo Gomes........... 530
Roberto Cláudio.. 263
Prof. Teodoro..... 167
Tony Nunes........ 148
Ferreira Aragão.... 74
Moésio Loiola..... 23
Patrícia................ 18
Mirian................. 13

NÚMEROS DE PATRIARCA. OMAN E IVO VENCEM.

O distrito de Patriarca , não diferente dos demais, tambem apresentou alguns votos expressivos para candidatos que em tese não eram bem votados em Sobral. Tin Gomes e Nenem Coelho tiveram boas votações. Confiram
FEDERAL
OMAN CARNEIRO 664
PADRE ZÉ 401
EUDES XAVIER 29
GUIMARÃES 15


ESTADUAL
IVO GOMES 417
MIRIAN SOBREIRA 197
PROF. TEODORO 168
TIN GOMES 122
NENEN COELHO 49
FERREIRA ARAGÃO 38
NENEN CHICUTE 30
TONY NUNES 18
DR GUIMARAES 16
ROBERTO CLAUDIO 15
PATRICIA 08

CONFIRA A VOTAÇÃO DE ROBERTO CLÁUDIO EM SOBRAL.

Dá um pouco de trabalho, mas aos poucos vamos postando as votações de todos os bairros e distritos de Sobral.
Neste momento atendendo à pedidos postaremos a votação do dep reeleito Roberto Cláudio, que foi apoiado por nós e por muitos amigos.

ALTO DA BRASILIA 37
ALTO DA EXPECTATIVA 71
JERONIMO PRADO 53
PARQUE SILVANA II 139
CORACAO DE JESUS 12
ALTO DO CRISTO 20
ESTACAO 10
DOMINGOS OLIMPIO 18
TERRENOS NOVOS 118
JUNCO 199
COHAB III 14
VILA UNIAO 9
CAMPO DOS VELHOS 28
COHAB I 27
COHAB II 30
SINHA SABOIA 28
PARQUE SANTO ANTONIO 11
DOM EXPEDITO 35
DOM JOSE 85
SUMARE 56
SANTA CASA 37
PADRE PALHANO 32
PEDRINHAS 16
CENTRO 288
JAIBARAS 533
ARACATIACU 263
BILHEIRA 75
CARACARA 67
PATOS 66
TAPERUABA 52
SALGADO DOS MACHADOS 81
JORDAO 40
BARACHO 182
APRAZIVEL 9
BONFIM 58
BOQUEIRAO 7
CAIOCA 1
ESTREITO 1
PATRIARCA 15
PEDRA DE FOGO 5
RAFAEL ARRUDA 14
TORTO 6
TOTAL 2.848

terça-feira, 5 de outubro de 2010

VOTAÇÃO EM PATOS: IVO e Pe Zé OBTEM MAIORIA.

Confira o resultado dos principais candidatos que tiraram votos no Distrito de Patos. Vale lembrar que estão sendo divulgados os votos do distrito e não da sede. Por exemplo, quando dizemos caracara estamos incluindo carnaubas, casinhas e picada. Não é só a sede. Patos inclui Lages e São Joaquim. Vamos aos Números.

FEDERAL
Pe. Zé.................. 280
Oman Carneiro.. 256
Guimarâes......... 103
Thomaz filho..... 80
Ilário Marques... 49
Pst Pedro Ribeiro. 45

ESTADUAL
Ivo Gomes............. 296
Dr. Guimarâes...... 204
Roberto Cláudio.. 66
Tony nunes......... 40
Ferreira Aragão.... 31
Dra Silvana.......... 24
Raquel Marques... 18
Prof Teodoro..... 17
Miriam sobreira... 05
Moésio Loiola... 03

RESULTADO GERAL DE CARACARÁ

Meus amigos, que todos sabiam que nestas eleições a invasão de candidatos de fora estava visível, não precisa comentar , mas a realidade assusta. No Distrito de Caracará, não foi diferente. Que sabíamos que Ferreira Aragão, Miriam, Moésio, Roberto Claudio, Teodoro, Omam, afora Ivo e Pe Zé tirariam alguns votos no distrito até pelo trabalho realizado em Sobral e pelo reflexo da campanha, não haveria dúvidas.
Também é normal aquele velho pinga-pinga de outros candidatos, mas quando este pinga supera 20, 30 ou 40 votos deixa de ser pinga e nota-se que alguem pediu votos e fez um trabalho. Teve seção que ilário marques venceu o Pe Zé. Tambem tivemos votos expressivos para Tin Gomes, Aníbal, Dra silvana, Vicente arruda e edísio pacheco, além de muitos representantes do PT.
Confira os Estaduais e Federais Mais votados em Caracará.
FEDERAL
Pe. Zé.................. 638
Oman carneiro... 99
Ilário Marques... 93
Genecias............ 26
Pedro Ribeiro.... 24
Guimarâes.......... 11
Thomaz Filho......... 9
ESTADUAL
Ivo Gomes......... 497
Roberto Cláudio. 67
Raquel Marques. 49
Ferreira Aragão... 44
Fan Cunha......... 43
Vanderley Pedrosa. 22
Prof Teodoro........ 22
Edisio Pacheco..... 20
Tony nunes.......... 13
Betania ................ 11
Miriam ................ 10
Patrícia ................. 08
Estamos totalizando distrito por distrito, bairro por bairro e aos poucos iremos divulgar em nosso blog,

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

VOTOS INDEFERIDOS: PMDB pode perder uma vaga para o PSDB.

A liberação da votação dos deputados indeferidos poderá causar uma dor de cabeça ao PMDB , mais precisamente ao Dep. Mario Feitoza.
O problema é que se os tribunais superiores liberarem os votos dos que estão indeferidos ou mandar estes votos para a legenda, a coligação onde está o Dep. Mario Feitoza, que foi o último da coligação perderá uma vaga para o PSDB.
O felizardo será o Dep. Manoel Salviano que obteve 76915 votos, mas estes votos ainda não estão computados. Se Salviano for julgado inelegível e os votos forem para a legenda do PSDB a vaga será de Thomáz Filho, que obteve 53918 votos.
Até as eleições anteriores , se no dia da eleição a justiça eleitoral não tivesse se maisfestado sobre algum recurso os votos eram computados e se posteriormente o candidato fosse indeferido os votos iriam para a legenda , não prejudicando a coligação.
Este ano o TSE inovou e resolveu neste primeiro momento não computar os votos dos candidatos que ainda tem pendencia na justiça e só liberar após o julgamento.
O STF poderá ser chamado a se manifestar, e em mantendo a decisão anterior certamente o PMDB perderá uma vaga na Câmara Federal.
ATENÇÃO
Na coligação estadual, o PSB poderá perder até duas vagas. Nesse momento estamos procedendo os novos cálculos de legenda e postaremos a seguir.

TSE libera votação dos candidatos que tiveram registro indeferidos.

O site do TSE já registra a totalização dos votos dos candidatos que neste primeiro momento tiveram suas candidaturas indeferidas:
CONFIRA:
DEPUTADOS FEDERAIS:
Eugênio Rabêlo................ PP........ 82.028 votos
Ilário Marques................ PT........ 58.156
José Gerardo Filho......... PMDB... 2.119
Francisca Djanira........... PSL...... 108
Cosme Costa .................. PSL...... 388
Adler Girão ....................PR....... 30.785
Jocelio Viana................. PHS.... 12.411
Edísio Belo.................... PTC.... 569
Roberto Távora...........PSDB.... 603
Manoel Salviano.......... PSDB.... 76.915
DEPUTADOS ESTADUAIS
RENALDO TORRES DE LIMA PP ..... 161
JOSE WILSON ALVES CHAVES JUNIOR PP ...... 65
JOSE WILSON ALVES CHAVES PP ... 19.004
LUCILDO LEITE DOS SANTOS PDT .....8.021
JOSE JUSCIAN SAMPAIO DE LACERDA PDT ....3.289
FRANCISCO JOSÉ TEIXEIRA (DEDÉ TEIXEIRA) PT .... 52.679
ANTONIO IBIAPINO DA SILVA PT ..... 5.713
VALDECIR BARBOSA LIMA PTB ..... 108
MANOEL MESSIAS LUCENA SOARES ..PTB ...... 755
GUSTAVO LUIZ CORREIA LIMA PTB 45
JOSE CLEONILTON FERREIRA PEREIRA PTB 901
ANTONIO JOSE QUIRINO DOS SANTOS PTB .. 13.287
FRANCISCO JOSE GONCALVES DE LEMOS ..PTB .... 1.667
FRANCISCO DE ASSIS ALVES ...PTB .... 245
ALDIZIO ALVES BRITO....PTB.... 181
FRANCISCO RODRIGUES FILHO....PTB.. 9.590
FRANCISCO JOSE DA SILVA ..PTB... 125
FRANCISCO JOAO DA COSTA SILVA...PTB... 173
FRANCISCO LEITE GUIMARÃES NUNES..PMDB ... 45.843
PERBOYRE SILVA DIOGENES ....PSL .... 29.443
JEANCQUELANDY SEBASTIAO FRANCA ..PTN.... 728
JOSE JOAO ALVES ALMEIDA...PTN ... 3.593
JOAO CLEANO BEZERRA MARTINS ...PTN... 2.597
ANTONIO GONÇALVES LOPES....PTN ... 435
FRANCISCO ARNILO ROMAO DE ABREU ...PTN.... 53
BENJAMIM BEZERRA DE MENEZES NETO ...PR.... 2.001
FELIPE AGUIAR FONSECA DA MOTA ....PR..... 185
RONALDO CESAR FEITOSA ALEXANDRINO...PR... 13.193
FRANCISCO EDILMO BARROS COSTA ....PR.... 12.368
FRANCISCA PONTE ARRUDA FEITOSA ...PPS.... 16
MARCONDES ALMEIDA DINIZ.... DEM..... 519
JOSE IRANDY SARAIVA LIBERATO .... DEM,,, 4.094
FRANCISCO CHAGAS MAIA FILHO ... DEM 258
LUIZ XIMENES FILHO .. DEM...... 6.971
JOSÉ EVANGELISTA FILHO ...PSDC...... 2.709
FRANCISCO DE ASSIS LEMOS DIAS ....PSDC ..... 22
ANTONIO MAURICIO BEZERRA .... PTC 8.756
MARIA ISABEL GOMES BARROSO... PTC... 618
FRANCISCO JOSÉ CUNHA DE QUEIROZ.... PTC 17.094
AUGUSTO CÉSAR LIMA DE SOUSA PTC 223
VICTOR MOTA APOLONIO PTC 6
FRANCISCO CARLOS MACEDO TAVARES PSB 13.505
FRANCISCO DAS CHAGAS RODRIGUES ALVES PSB 322
PEDRO DE SALES NUNES ....PRP 2.529
FRANCISCO RIBEIRO TORRES.... PSOL 202
CESAR AUGUSTO LUCENA DA SILVA... PSOL 194
RAIMUNDO ALVES DE ALMEIDA ....PC do B..... 1.362
MARIGESIO MOURA DA SILVA .....PT do B.... 44

sábado, 2 de outubro de 2010

GUARANY 1111 EMPATA COM SAMPAIO CORREIA E SE CLASSIFICA NA SÉRIE D.



Meu amigo, podem dizer o que quizerem com o Luis Torquato , podem criar outro time, enfim podem fazer de tudo, mas.... cá entre nós .. para nós sobralenses o time que arrepia e balança coração é o GUARANY.

Há pouco, jogando em São Luis , nosso cacique do vale, arrancou um empate heróico contra o Sampaio Correia em 1x1.1x1 que garantiu a classificação do nosso verdadeiro time para as quartas de final da série D do brasileirão. Danilo Pitibul marcou o gol do Guará. E olha que jogamos um bom pedaço com um a menos.

Para garantir o acesso para a série C, onde está o Fortaleza, o Guarany só precisa passar por mais um adversário que será o VILA AURORA (MT), que hoje se classificou ao vencer o América (AM). O confronto já será no próximo final de semana.
FORÇA GUARÁ. SÓ FALTA 1111111111111111111111111111111111111111111111

ATENÇÃO: JUSTIÇA LIBERA VENDA DE BEBIDAS.

Decisão em caráter liminar suspende os efeitos da portaria que proibe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes, bares, barracas e buffets no dia das eleições.
Expedido, ontem a tarde, pelo desembargador Emanuel Leite Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Ceara, o mandado de segurança preventivo anula a portaria publicada na mesma data pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.
O documento, que é expedido a cada pleito, sob a justificativa de manter a ordem e tranquilidade pública durante as eleições, foi considerado ilegal e arbitrário por ferir o direito dos restaurantes e similares a exercerem suas atividades legalmente constituídas.Ainda de acordo com a decisão do desembargador, por ser determinada nas vésperas da eleição, a portaria da SSPDS se dá com o objetivo de impedir a entrada de ações contra o ato proibitório.
A liberação do consumo e venda de bebida alcoólica foi uma decisão em resposta a ação impetrada pelo Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffets e similares do Estado do Ceará (Sindirest-CE) no último dia 23 de setembro. A entidade representa aproximadamente, 6,3 mil estabelecimentos em todo o estado.
De acordo com o advogado do Sindirest, George Fontenelle, o Ceará não será o primeiro estado onde a "Lei Seca das eleições" deixará de existir. São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso e Goiás já aboliram a tradição de proibir o consumo de álcool nas 24 h do pleito democrático.
O mandado de segurança preventivo expedido pelo desembargador Emanuel Leite determina, ainda, que se o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) insista na proibição da venda e consumo de bebidas alcoólica, estará sob pena de R$ 10 mil.

DECISÃO DO TSE PODERÁ CAUSAR UM ABALO NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou nota em que esclarece que serão considerados nulos durante a apuração os votos dados a candidatos enquadrados pela Lei da Ficha Limpa.
A decisão decorre da indefinição do Supremo Tribunal Federal sobre a validade da lei para as atuais eleições e provocará uma situação de instabilidade inédita em relação ao resultado que sairá das urnas neste domingo.
PARA ENTENDER O CASO.
Sabemos que os votos são dados ao partido que para eleger um deputado necessita de uma certa quantidade chamada quociente eleitoral.
Digamos que após os votos válidos apurados o quociente tenha sido 80.000 votos.
nesta situação hipotética vamos supor que um determinado partido ou coligação tenha tirado exatamente 80.500 votos e tendo eleito um deputado fulano de tal.
Ocorre que os votos dados aos ficha sujas serão computados em separados, para ainda serem julgados pelo TSE ou STF. Sabemos que alguns politicos estão sendo barrados e outros liberados.
Levemos em consideração que aqui no ceara alguns sejam liberados.
Nesse caso o quociente mudará pois aumentará o número de votos dados. Digamos que o novo quociente seja 81.000 votos.
O que acontecera?? Aquele partido que elegera o deputado fulano de tal não atingirá mais os votos necessários e o deputado fulano de tal que estava eleito não estará mais.
Por outro lado se este partido tirou 79.000 votos ele não con seguiu eleger nenhum deputado, mas se eles tinham algum pendente e este saiu vitotioso no STF , os votos valem e se passar dos 80.000 vai eleger um deputado. No entanto se este partido eleger um deputado a posteriori , algum deputado que estava eleito vai perder a vaga.
Deveremos ter em nosso País, um verdadeiro atentado ao Estado Democrático de Direito provocado pela indefinição de quem deveria dar soluções para estes casos, no caso o Supremo Tribunal Federal.
CURIOSIDADE. Até as eleições anteriores , se no dia da votação o recurso não houvesse sido julgado os votos seriam válidos e se o candidato fosse julgado pelo indeferimento seus votos valeriam para o partido o que seria o correto., mas agora os votos são nulos e só serão válidados se o candidato conseguir vitória nos tribunais superiores.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

04 FACULDADES DO NORDESTE ENTRE AS 10 MELHORES NO EXAME DA OAB.

Olha só. De um total de 1.124 cursos de Direito no Brasil, 04 Faculdades do Nordeste ficaram entre as 10 melhores no exame da Ordem 2010.1.
Não é a toa por exemplo que o Estado do Ceará empreste a magistratura brasileira vários nomes que compõem nossos tribunais superiores.

Veja a pontuação das 10 melhores:
Universidade Federal da Pernambuco (81,3%)
Universidade Federal de Minas Gerais (80,1%)
Universidade Federal de Juiz de Fora (78,9%)
Universidade Federal de Santa Maria (76%)
Universidade Federal da Paraíba (75,2%)
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (72,3%)
Universidade Federal do Ceará (69,4%)
Universidade Federal do Paraná (67,5%)
Universidade de São Paulo (66,5%).

Policiais do Ronda são condenados por prenderem ARRUACEIROS???

Esta noticia tem um som estranho. Mas é verdade. No dia 29 de Agôsto de 2008, dois policiais do Ronda do Quarteirão foram chamados por conta de 02 arruaceiros embriagados e com o som do carro ligado muito alto.

Feita a abordagem, o soldado Cristiano Silva de Castro e seu companheiro o soldado Robson Randaw Damasceno não foram atendidos pelos arruaceiros e logicamente deram voz de prisão aos dois.

Para surpresa dos dois policiais , os arruaceiros eram oficiais militares, e ao invés da justiça condenar os infratores , os policiais do Ronda é que foram punidos .

O soldado PM Cristiano Silva de Castro acabou condenado a uma pena de cinco meses de detenção pelo crime de ´injúria real praticada contra superior e inobservância à lei, regulamento ou instrução´. Já o soldado Robson Randaw Damasceno pegou quatro meses de reclusão por ´injúria real´. Mesmo sentenciados, eles deverão cumprir a pena em regime semiaberto.

MINHA PERGUNTA: QUER DIZER SE POLICIAIS VIREM UM ASSALTO PRATICADO POR OFICIAIS DEVEM FICAR CALADOS???

As leis penais brasileiras precisam ser revistas imediatamente, embora eu não acredite, pois leis penais só podem ser modificadas pelo Congresso nacional e eu duvido muito que Tiririca, o Cantor do KLB e muitos jogadores de futebol tenham conhecimento desta matéria.
De quem é mesmo a culpa disso tudo ??