Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

IBOPE ANUNCIA ROBERTO CLÁUDIO EM 2º LUGAR NA CAPITAL

 
O Ibope divulgou nesta quinta-feira (30) sua terceira pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Fortaleza. É a primeira sondagem do instituto após o início do horário eleitoral gratuito, que começou no último dia 21. Acompanhe abaixo o resultado e compare com as pesquisas anteriores:
Moroni Torgan (DEM) –  Tinha 31 e caiu para 24%
Roberto Cláudio (PSB) – Tinha 8 e subiu para 16%
Elmano de Freitas (PT) – Tinha 6 e subiu para 14%
Heitor Férrer (PDT) –  Manteve-se com 12%
Inácio Arruda (PC do B) – Tinha 13 e caiu para 10%
Renato Roseno (Psol) – Tinha 8 e caiu para 7%
Marcos Cals (PSDB) – Tinha 6 e caiu para  5%

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ENFIM UMA PESQUISA..... APÓS O HORÁRIO ELEITORAL.

A TV Jangadeiro divulgou há pouco a primeira pesquisa Vox Populi sobre a eleição para prefeito de Fortaleza. É a primeira consulta realizada após o início do Horário Eleitoral Gratuito. Confira os números:
 
Estimulada
Moroni –26%
Elmano – 13%
Roberto Cláudio – 12%
Inácio – 9%
Heitor Férrer – 9%
Renato Roseno – 7%
Marcos Cals – 3%
André Ramos – 1%
Professor Valdeci e Gonzaga não pontuaram.
Brancos, nulos e nenhum – 5%
Não sabem ou não responderam – 15%
Espontânea
Moroni –17%
Roberto Cláudio – 9%
Elmano – 9%
Heitor Férrer – 7%
Inácio – 5%
Renato Roseno – 5%
Marcos Cals – 2%
Os demais candidatos, juntos, somam 1%
Brancos, nulos e nenhum – 7%
Não sabem ou não responderam – 38%
Rejeição
Moroni - 28%
Elmano - 12%
Inácio - 11%
Roberto Cláudio - 5%
Marcos Cals - 3%
Gonzaga - 2%
Heitor - 2%
André Ramos - 2%
Poderia voltar em qualquer candidato – 11%
Não votaria em nenhum dos candidatos – 3%
Não sabem ou não responderam – 18%
A pesquisa ouviu mil eleitores entre 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Bandeirantes e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número CE-00019/2012.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CANDIDATOS APADRINHADOS PELO PODER PÚBLICO.


Continuam em Sobral os trabalhos de pequenas obras e recuperação de ruas com asfalto.
 
O que chega a ser suspeito, para não dizer intrigante é a maneira irresponsável como funcionários da Prefeitura de Sobral, em especial a equipe de asfaltamento privilegiam um determinado candidato a Vereador.
Vale lembrar que esse negócio de se privilegiar amigos com asfalto já deu até demissão de chefe da Usina de Asfalto e uma dor de cabeça para o Prefeito Veveu.
 
Vale lembrar também que a lei eleitoral veda a presença de candidatos andando praticamente em cima de máquinas e se intitulando como pai daquela reforma.
Mas o incidente da demissão e a proibição da lei não inimbiram determinados funcionários.
 
Várias denúncias desses privilégio já chegaram até o Chefe de Gabinete do Prefeito, mas os reclames do Dr. Luiz Edésio não ecoam na secretaria de Obras.  O privilégio continua e sem limites. Até em emissoras de rádio esse privilégio já foi denunciado.
 
Por onde passa a equipe de asfalto, anda acompanhada desse candidato. Ele vai na frente dizendo que conseguiu junto ao prefeito e em seguida chega a equipe que já estava programada para aquele serviço.
 
Mas uma vez fui vítima desse privilégio. Durante um bom tempo fiz solicitações com o agente local do Bairro do Junco ( arimatéia ) e o Paulo ( Liderança do alto do sossego ), para o asfaltamento da Rua Nilo Donizete.
 
Semana passada recebi informação do Sr Júnior Parente que esta luta teria chegado ao fim. Enfim o asfalto foi liberado. Mas eis que quando o maquinário chegou para realizar o asfaltamento, lá estava  o Candidato espertalhão informando que tinha conseguido tal melhoramento. 
 
Tal procedimento deste candidato denúncia como será sua postura se conseguir chegar ao Legislativo: A ética passou foi longe. Para ele o que vale é o tráfico de influência, e isso, é crime.
 
 

domingo, 26 de agosto de 2012

A FICHA LIMPA É JUSTA ??

 
CONTROVÉRSIAS DA LEI DA FICHA LIMPA.



 Estive estudando minunciosamente a Lei Complementar 64\90 e encontrei um detalhe curioso:

 Vejamos 02 crimes cometidos na mesma época ( 1996 ) e a aplicação da Lei da Ficha Limpa.

 1º CASO = Um cidadão roubou algumas galinhas em 1996. Pena 08 anos de reclusão. Fim da pena em 2004. A Lei da ficha limpa para esses casos diz que esse cara ficará 08 anos APÓS O CUMPRIMENTO DA PENA sem poder ser candidato , portanto ele não poderia ser candidato em 2012.
2º CASO = Determinado candidato a Vereador durante a campanha de 1996 , é condenado por crime de captação ilícita de sulfrágio ( COMPRA DE VOTOS ) e acaba sendo cassado pela Justiça Eleitoral.  Pela lei da Ficha limpa esse cara fica impedido de se candidatr por 08 anos A PARTIR DA DATA DA ELEIÇÃO que ocorreu o crime.
Como a eleição foi em 1996, a proibição termina em 2004 e , portanto o comprador de votos poderia tranquilamente ser candidato em 2012.

PERGUNTA;

QUAL DOS DOIS É MAIS FICHA SUJA:
O LADRÃO DE GALINHAS OU O VEREADOR QUE COMPROU VOTOS EM 1996 ??

Fonte. lei complementar 64\90 art, 1º letras "e" e " j"

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

GRAVAÇÃO FEITA POR ELEITOR PARA DENUNCIAR COMPRA DE VOTOS NÃO É PROVA VÁLIDA, DECIDE TSE.

Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão desta quinta-feira (16), considerou ilícita a gravação ambiente feita sem o conhecimento dos interlocutores. Acompanhando o voto do relator, ministro Marco Aurélio, a Corte manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia rejeitado a referida gravação como meio de prova e mantido o diploma de Délcio Mascarenhas de Almeida Filho, eleito vereador de Santo Antônio de Jesus-BA, nas eleições de 2008.

Segundo o voto do relator, a gravação ambiente submete-se à regra da inviolabilidade dos dados, sendo que o afastamento da proteção não pressupõe gravações escondidas ou dissimuladas por um dos interlocutores, mas sim decorrentes de ordem judicial e sempre vinculadas à investigação criminal ou à instrução processual penal.

Para o ministro Marco Aurélio, a questão ganha ainda mais relevo quando se trata de processo eleitoral, onde as disputas são acirradas, prevalecendo, muitas vezes, reações passionais. “Penso que na situação em exame houve violação ao direito da intimidade, não se devendo admitir a prova como lícita”, afirmou em seu voto.

O ministro ressaltou, ainda, que se constitui verdadeiro paradoxo reconhecer como válida gravação ambiente feita sem o conhecimento dos interlocutores, tendo em conta admitir-se tal prova somente quando autorizada pelo Poder Judiciário.

A ação de impuganção de mandato eletivo contra Délcio Mascarenhas de Almeida Filho foi promovida pela coligação “Com a Força do Povo” e pelo PMDB municipal, por suposta captação ilícita de sufrágio ou compra de votos. Segundo os autos, o eleitor Israel Nunes dos Santos teria gravado, clandestinamente, utilizando um telefone celular, um suposto oferecimento de dinheiro por seu voto e de sua família.

Os ministros Dias Toffoli, Gilson Dipp e Luciana Lóssio acompanharam o relator. Já os ministros Arnaldo Versiani e Nancy Andrighi divergiram do relator e consideraram a gravação uma prova lícita e, no mesmo sentido, votou a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

TSE DIFICULTA A VIDA DOS ' FICHA SUJAS'

Começaram a chegar ao TSE os primeiros recursos de registro de candidaturas. São candidatos que não conseguiram registro nos TREs e esperam conseguir esse registro em Brasília.
Mas a coisa não está muito boa para esse pessoal .
Dos 19 recursos apreciados , 16 tiveram seguimento negado e os outros 03 foram indeferidos no mérito, ou seja nenhum recebeu aval do TSE para se candidatar.
Os Ministros notaram que a maior parte dos recursos são de candidatos que querem desfazer decisões dos Tribunais de Contas. A jurisprudência do STF já decidiu que o TCM é sim um colegiado e quem teve contas desaprovadas dificilmente poderá ser candidato.

domingo, 19 de agosto de 2012

IMPRENSA TEM DIREITO DE DIVULGAR MATERIAL SOB SIGILO.



A imprensa tem o direito de divulgar todo material vazado por agentes do Estado e seu sigilo diz respeito apenas à autoridade policial ou judiciária por ele responsável. Esse foi o entendimento do Tribunal de Justiça de São Paulo ao negar recurso interposto pela advogada Suzana Volpini em processo contra a TV Globo.

Ela pedia indenização de R$ 700 mil por danos morais contra a emissora, que veiculou no Fantástico gravações de investigação que apurava a suspeita de envolvimento de Suzana com a facção criminosa PCC. Ela foi absolvida da acusação.

“O sigilo da gravação, a obrigação de preservá-lo, dizia respeito à autoridade policial ou judiciária por ele responsável. Vazando o material, entretanto, tinha a Imprensa o direito de se reportar ao conteúdo respectivo. Contra ela não cabendo ação, mas contra o responsável pelo vazamento”, afirmou o relator, desembargador Luiz Ambra, da 8ª Câmara de Direito Privado do TJ paulista.

Na inicial, a defesa da advogada havia invocado a Lei de Imprensa para justificar o veto à divulgação uma vez que refletiria “diretamente na imagem do Poder Judiciário, instituição da República e um dos pilares do Estado Democrático”.

A argumentação, porém, foi rechaçado pelo relator, que classificou o raciocínio de “esdrúxulo” e capaz de por em risco a divulgação de infrações cometidas por agentes de Estado. “Nem o tristemente célebre juiz Lalau requereu, em tempo algum, providência da ordem da presente, de molde a amordaçar a Imprensa”, ponderou Ambra.

Ele considerou que ao jornalista cabe ater-se à veracidade da origem dos dados. “Tratando-se de dados verdadeiros quanto à sua origem, do jornalista lícito não será exigir mais”. O desembargador comparou o caso à divulgação de uma notícia baseada em um boletim de ocorrência. “Havendo entendimento de que, de posse de um Boletim de Ocorrência (aqui, da denúncia oferecida no Crime) efetivamente existente, possa noticiar o fato com o qual guarda relação; independentemente de, no futuro, se verificar ser ele verdadeiro ou não”.

Ambra entendeu também que cabe, no jornalismo, a crítica, e que a Justiça deve agir com tolerância e sem rigidez ao julgar casos envolvendo a atividade jornalística. “A partir, aliás, do pressuposto de que o jornalismo pode também ser crítico e não meramente informativo, certa dose de tolerância tem sido admitida no comentar os fatos”, afirmou.

Fonte. Consultor Jurídico.

MINHA FORMATURA. TÁ CHEGANDO A HORA.

‎1 dia nos separa do Grande sonho de nossas vidas.A Formatura.

E, como em todas as formaturas é dia de gratidão. Gratidão a ti meu, Deus. Autor da vida e de tudo o que existe. Gratidão aos pais, professores, funcionários, amigos.

Valeram a pena os dias de angústia, de cansaço, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido nessa louca correria em busca desse objetivo.

Para mim teve um gostinho muito especial. Costumo dizer que entrei velho na Faculdade aos 41 anos e saio rejuvenescido aos 46.

Mas como disse letícia Dombroski, Estudante não tem idade, pode ser que tenha seis ou sessenta anos não importa, o importante é que cada pessoa um dia já foi ou vai ser um verdadeiro e um eterno estudante.

Mas... não podemos parar. Numa sociedade com base no conhecimento, por definição é necessário que sejamos estudante a vida toda.

O sonho está mais vivo do que nunca neste dia. A Faculdade já cumpriu sua missão. Não é possível mais viver em seus seguros espaços. É preciso sair para o mundo. É preciso deixar na Faculdade tantos momentos lindos que marcaram nossa história.

É chegada a hora de por em prática o que aprendemos. Aprendemos que nunca deveríamos negligenciar os nossos valores, os nossos ideais. E seremos fieis a essa vocação.

A emoção desse dia tem de ser um marco que nos proteja do crime da acomodação e da apatia. Que a juventude que temos seja eterna, e que desejo de mudar o mundo saia da utopia e habite a realidade. 

Estamos prontos. Saudosos de um passado recente. Mas prontos. Podem abrir as cortinas. O espetáculo vai começar. Proteja-nos, Senhor nesta e em todas as nossas apresentações.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

VII EXAME DA ORDEM. OAB DIVULGA LISTA OFICIAL DE APROVADOS.

A OAB divulgou hoje a relação dos aprovados no VII Exame da Ordem, após os recursos.
Confira a listagem geral. Os aprovados após o recurso estão em vermelho.

Alysson Ranieri De Aguiar Carneiro Albuquerque
Antonia Elenilda Henrique Mesquita Lima
Dayana Pereira Furtado
Eufinis De Sousa Mendes Giacomelli
Fabricia Olimpio Bevilaqua
Fabrício Ponte Gomes
Francisco Das Chagas Magalhães Fontenele
Francisco Leonardo Aragão Portela
Jeine Lisana Paulino Loiola
Jósimo Farias Filho
Juliana Araujo De Freitas
Lara De Vasconcelos Albuquerque
Luciana Maria Rocha Ponte
Luís Gustavo Magalhães Mesquita
Maísa Carvalho De Araújo
Maria Roseli Gomes Costa
Osmaniel Vasconcelos Leite
Raul Rossy Vasconcelos Farias
Thuanny Cunha Freitas
Wesleyana Camelo Araújo.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

TRAIÇÃO E POLÍTICA

É muito comum principalmente nas eleições municipais nos depararmos com traições de lideranças políticas. Nicolau Maquiavel ( 1496-1527), que escreveu “ O Príncipe “, coloca que a traição política pouco tem a ver com moral e com o ódio.

A tendência a ser infiel está na busca pelo Poder e ganância pela grana que normalmente aparece nesses momentos. Esse fator sim se apresenta como responsável pela tendência de amigos, aliados ou companheiros se tornarem infiéis.

As traições ocorrem com maior incidência dentro do mesmo grupo político. Reações hipócritas e interesseiras, para subir numa escada virtual, em que se agarram os que vão à frente para se empurrarem para trás os que os ajudaram a subir.

E o fator mais agravante é a negação do anterior, ou seja, o traidor ainda se sente no dever de falar mal do traído por onde chega. Melhor explicando, aquele político que era elogiado e considerado um verdadeiro representante de uma comunidade por uma liderança política , simplesmente passa a ser chamado de político ultrapassado e sem ação de uma hora pra outra pela mesma liderança.

Será que existe algum elemento desses em nossa cidade?
Fica a dica aos eleitores: Quando uma liderança que vivia elogiando alguém bater á sua porta pedindo apoio para outro e difamando o anterior pense no que pode ter acontecido.

Segundo Maquiavel o cara se deu bem, quer dizer, botou a mão numa boa grana e precisa mostrar serviço para o novo chefe. Um cara desses que é capaz de vender a Mãe, o Pai, os filhos, imagine o que ele deve fazer com o povo. ( OLHO VIVO )

 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

LIBERADA ADUTORA PARA A COMUNIDADE DE MELADO-CARACARÁ.


COM MUITA SATISFAÇÃO ANUNCIO AOS MORADORES DA COMUNIDADE DE MELADO- DISTRITO DE CARACARÁ- QUE A CONSTRUÇÃO DA TÃO SONHADA ADUTORA DEVERÁ TER SEU INÍCIO DENTRO DE APROXIMADAMENTE 15 DIAS.

FALTAM 11 DIAS PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO

COMPARTILHANDO COM OS AMIGOS
FALTAM 11 DIAS PARA A COLAÇÃO DE GRAU DA 2ª TURMA DE DIREITO DA FACULDADE LUCIANO FEIJÃO.
PRA MIM SERÁ A REALIZAÇÃO DE UM SONHO. UM SONHO QUE TODO JOVEM TEM E QUE EU SÓ CONSEGUI AOS 46 ANOS DE IDADE. RECEBER UM CANUDO DE FORMATURA.
NÃO QUE MEUS PAIS JUDETE E ANTONIO FÉLIX NÃO PUDESSEM ARCAR COM MEUS ESTUDOS QUANDO ERA JOVEM. MUITO PELO CONTRÁRIO. TIVE TUDO QUE QUALQUER PESSOA ENTRE 18 E 25 ANOS PODERIA QUERER. SIMPLESMENTE OPTEI POR ENTRAR NA POLÍTICA SEM SER FORMADO.
ONTEM , 08 DE AGOSTO APRESENTEI MINHA MONOGRAFIA PARA UMA BANCA FORMADA PELOS PROFESSORES DÉCIO, CARLOS HENRIQUE e GILBERTO FROTA. OBTIVE NOTA 9,5.
DIA 20 DESTE SERÁ A COLAÇÃO DE GRAU E ASSIM PODEREI MUDAR O PERFIL DE MEU FACE DE ACADÊMICO PARA ADVOGADO, POIS JÁ FUI APROVADO NO EXAME DA ORDEM.

DURANTE ESTES 05 ANOS FIZ MUITOS AMIGOS NA FLF. NO INÍCIO DO ANO A FELICIDADE FOI MUITO GRANDE AO TOMAR CONHECIMENTO QUE OA FORMANDOS  RESOLVERAM ME HOMENAGEAR COM O NOME DA TURMA. O PATRONO SERÁ UM AMIGO INESQUECÍVEL: ALEXANDRE RODRIGUES DE ALBUQUERQUE ( IN MEMORIAN ) e O PARANINFO SERÁ O ADVOGADO CLODOVEU ARRUDA ( VEVEU ).

ESSE DIPLOMA FICARÁ NUM QUADRO NO QUARTO DE MEU PAI ANTONIO FÉLIX. CIDADÃO DE BEM E POLÍTICO HONESTO EM QUEM SEMPRE ME ESPELHEI.


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DRA. IMACULADA DEIXA O PRTB.


Depois que teve sua indicação para vice na chapa do Dr Guimarães vetada pela executiva regional do PRTB, o relacionamento entre a esposa do Presidente João Alberto e o PRTB não andavam muito bem.

Hoje os Blogs anunciaram que o Presidente do PRTB estaria em Sobral para levar o apoio do partido ao Candidato Veveu Arruda.

Diante da decisão do Sr Junior Aguiar, recebo informações quentinhas que Dra. Imaculada deverá deixar o PRTB imediatamente.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

TSE DIVULGA GASTOS DE CAMPANHA.

O TSE divulgou hoje em seu site o valor que cada candidato apresentou de despesa na campanha deste ano. As despesas podem ser em espécie ou estimáveis em dinheiro quando há a doação de um serviço.

Numa análise inicial, penso que os candidatos não estão levando a sério a prestação de contas. Com raríssimas exceções os candidatos não chegaram á R$ 10.000 de despesas, o que não corresponde a grande quantidade de pinturas em muros, lançamentos de candidaturas ( só no caracará teve duas ) e outras despesas mais.

Particularmente sou muito preocupado com essa prestação de contas , pois tive problemas na eleição anterior de um simples abastecimento de veículo.

Confira quanto os candidatos gastaram;
CARLOS DO CALISTO..  53.460,00
ZEZÃO...  49.276,60
ADAUTO   29.367,00
CHICO JÓIA  15.331,04
DR. ESTEVÃO   14.184,12
GILMAR BASTOS  10.869,20
PAULÃO    9.750,00
ISMERINO    8.898,60
DAVID BARRETO   6.826,60
TIAGO RAMOS   5.853,17
DR. WELLINGTON   5.720,00
JR BALREIRA    4.800,00
ITAMAR RIBEIRO 4.800,00
KAKA LINHARES  4.200,00
C LÁUDIO GIL   1. 196,60
CRISTIANE  941,00
ROGERIO ARRUDA   346,60
HERMENEGILDO   346,00
RODOLFO   346,60
SOCORRO BRASILEIRO   346,60
PAULO VASCONCELOS   260,00
ÊNIO DIAS    0,00
ADALDÉCIO   0,00
GALDÊNCIO  0,00
RAIMUNDO DO SINDICATO 0,00
EMÍDIO SILVA 0,00
RAIMUNDO EDSON 0,00
FREDIN  0,00

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

TRE-CE INDEFERE MAIS DOIS REGISTROS EM SOBRAL.

Depois de indeferir o pedido de registro do Vereador Adaldécio Linhares, o TRE-CE indeferiu hoje dois pedidos de registros de candidatura no Município de Sobral. Uma para prefeito e uma para Vereadora.

Embora tenha conseguido êxito em uma liminar no TSE contra a decisão que cassou seu mandato de suplente de deputado, o Dr Guimarães sofreu nova derrota no TRE.

Já consta no site do TRE o julgamento do Pleno que indeferiu a candidatura do Dr Guimarães por 5x1.

Também foi indeferida a candidatura da candidata Teodora Lopes Bandeira. Dra. Dora trabalhou na farmácia do posto da Cohab I, e embora recebesse por um instituto, o MP entendeu que ela ocupava cargo de chefia e devia ter se afastado do emprego 6 meses antes do Pleito. Como ela se afastou apenas 3 meses antes , teve seu pedido de registro indeferido.

 

OBS: Ambos os casos ainda cabem recurso junto ao TSE.

 

domingo, 5 de agosto de 2012

DEFERIDA CANDIDATURA DE SÁVIO PONTES EM IPU.

Foi deferida na tarde desse domingo (04/08), pelo Juiz da 21ª Zona Eleitoral, Dr. Lucio Alves Cavalcante, a candidatura do atual prefeito de Ipu Sávio Pontes, pela Coligação IPU CADA VEZ MAIS FORTE formada pelos partidos (PRB / PP / PT / PMDB / PSL / PR / DEM / PSB / PV), o pedido de registro de candidatura do mesmo teve três pedidos de impugnação, e foram apresentados pelo Ministério Público Eleitoral, sob o fundamento de falta de quitação eleitoral, em razão de não pagamento de multa decorrente da eleição de 2008, pela Coligação LIBERDADE, MORALIZAÇÃO E TRABALHO, formada pelos partidos (PTB / PTN / PPS / PRP / PC do B), sob o fundamento de comportamento ímprobo de forma reiterada, e pelo PMDB, representado por sua Comissão Interventora, sob o fundamento, de anulação da convenção e de que o mesmo não detinha mais legitimidade para representar o partido, em razão da intervenção realizada, e escolha do atual Vice-Prefeito Dr. Luis de Gonzaga Timbó Correa, como candidato, que também, hoje (04/08) teve indeferido o seu pedido de registro como candidato a Prefeito do Município de Ipu, pelo PMDB.

A confusão no Município de Ipu, com o atual Prefeito Sávio Pontes, teve inicio no último dia 15 de Junho, com a decretação da prisão preventiva do então prefeito, e prosseguiu com a intervenção no Diretório Municipal do PMDB, por decisão do Diretório Estadual, e a consequente anulação da convenção realizada no dia 15/06, que o escolheu como candidato para disputar a reeleição e aprovou a formação da coligação, tendo o PMDB do Município, realizado outra convenção, e lançado outro candidato em convenção realizada em 30/06, cujo pedido de registro foi indeferido.

O atual prefeito do Ipu, Senhor Henrique Sávio Pereira Pontes, foi acusado pelo Ministério Público Estadual de desviar mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), provenientes de convênio firmado com o Governo do Estado através da Secretaria das Cidades, e aberta a Ação Penal, oportunidade em que foi afastado do cargo, e teve sua prisão preventiva decretada pelo Desembargador Francisco Darival Bezerra Primo, tendo sido solto e retornado ao cargo, em razão de liminar deferida em sede de Habeas Corpus pelo Ministro Sebastião Reis.

fonte; Blog do Macário

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Procurador pede condenação de 36 réus e prisões ao final do julgamento.

Após quase cinco horas de argumentação, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta sexta-feira (3) que o caso conhecido como mensalão “maculou gravemente a República”. Ele pediu ao Supremo Tribunal Federal a condenação de 36 dos 38 réus do processo.

Ao final da exposição, Gurgel requereu a expedição dos mandados de prisão "cabíveis" assim que o julgamento terminar. A previsão é de que as sessões sobre o caso avancem até o início de setembro. A expectativa era de que réus eventualmente condenados pudessem aguardar em liberdade a publicação do acórdão da decisão para questioná-lo. Por ser tratar de decisão da Suprema Corte, a condenação não poderia ser revertida, mas eventuais penas, sim.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2012/08/gurgel-pede-condenacao-de-36-reus-e-prisoes-ao-final-do-julgamento.html


CASA FORTE ( BARACHO ) GANHA PRAÇA.


A COMUNIDADE DE CASA FORTE , LOCALIZADA NO DISTRITO DE BARACHO ESTÁ RECEBENDO DA PREFEITURA MUNICIPAL UMA BELA PRACINHA AO REDOR DA IGREJA LOCAL.
O PISO INTERTRAVADO ESTÁ DANDO UM BONITO VISUAL.
A IGREJA AINDA ESTÁ EM CONSTRUÇÃO COM O ESFORÇO DOS MORADORES.
HÁ EXATO 1 ANO NESTE LOCAL NÃO EXISTIA NADA.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

TRE INDEFERE CANDIDATURA DE ADALDÉCIO LINHARES



O SITE DO TSE ( DIVULGACAND ) ACABOU DE PUBLICAR UMA DECISÃO DO JUIZ LUCIANO LIMA DO TRE DO CEARÁ QUE INDEFERIU A CANDIDATURA A REELEIÇÃO DO VEREADOR ADALDÉCIO LINHARES.


PROCESSO: RE Nº 14930 - Recurso Eleitoral UF: CE 24ª ZONA ELEITORAL

Nº ÚNICO: 14930.2012.606.0024
MUNICÍPIO: SOBRAL - CE
PROTOCOLO: 565172012 - 05/07/2012 18:11
RECORRENTE: PROMOTOR ELEITORAL
RECORRIDO: FRANCISCO ADALDÉCIO LINHARES, Candidato a Vereador
ADVOGADO: Paulo Maria Ribeiro Linhares Filho
ADVOGADO: Marcelo Mendes da Costa
ADVOGADA: Aline Coelho de Sousa
RELATOR(A): JUIZ FRANCISCO LUCIANO LIMA RODRIGUES
ASSUNTO: REGISTRO DE CANDIDATURA - IMPUGNAÇÃO - CARGO - VEREADOR - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - DEFERIMENTO
LOCALIZAÇÃO: GAJU2-GABINETE DO JUIZ 2 - FRANCISCO LUCIANO LIMA RODRIGUES
FASE ATUAL: 31/07/2012 19:23-Julgado RE Nº 149-30.2012.6.06.0024 em 31/07/2012. Acórdão nº 14930 Registro indeferido


OBS. CABE RECURSO AO TSE.