Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NOVA MESA TERÁ MEMBROS DA OPOSIÇÃO

A chapa única para compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi definida no fim da manhã desta quarta-feira (28). A presidência da Casa deve ficar a cargo do deputado José Albuquerque (PSB). O primeiro vice será Tin Gomes (PHS). O cargo de 1º secretário é mais um a ser ocupado pelo PSB, com Sérgio Aguiar.

A eleição da Mesa, que comandará a Assembleia por dois anos ocorrerá na próxima terça-feira (4). Os eleitos para a nova Mesa só irão assumir no começo de fevereiro, quando o Legislativo retoma os trabalhos após o recesso.

A chapa comtemplará integrantes da oposição.
Presidência - Dep. José Albuquerque (PSB)

1º Vice - Dep. Tim Gomes (PHS)

2º Vice - Dep. Lucilvo Girão (PMDB)

1ª secretaria - Dep. Sérgio Aguiar (PSB)

2ª secretaria - Dep. João Jaime (PSDB)

3ª secretaria - Dep. Manoel Duca (PRB)

4ª secretaria - Dep. Dedé Teixeira (PT)



Tres suplentes para:

1ª vogal: Ely Aguiar (PSDC)

2ª vogal: Ferreira Aragão (PDT)

3ª vogal: indefinida - nome será indicado pelo PSB







quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA EM SOBRAL


Entramos na reta final da eleição da Presidência da Câmara.
Vários nomes surgiram como prováveis candidatos, mas apenas dois no meu entender ainda tem chances: Itamar Ribeiro e Hermenegildo.
Sempre converso com Vereadores e evidentemente pergunto qual a opinião deles e percebi que o favoritismo de Itamar sofreu um abalo quando da entrevista do Hermenegildo no programa do Oliveira Domingos.
Durante a entrevista  Hermenegildo falou que Itamar não havia lhe pedido voto ainda quando um cabo eleitoral do Itamar ligou para o programa e disse que para o Itamar se eleger não precisaria pedir votos pois os chefes iriam pedir por ele.

Hermenegildo aproveitou esse momento favorável e partiu para a luta.
Penso que a definição sai até o início da próxima semana. Aguardemos

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SEMINÁRIO PARA NOVOS VEREADORES E ASSESSORES.


Será realizado no próximo sábado, 01 de dezembro, a partir das 09.00 hs da manhã no Plenário da Câmara Municipal  de Sobral uma mini conferência voltada especialmente para os novos Vereadores e Assessores.
Também podem participar desta conferência qualquer cidadão que queira se familiarizar com o dia a dia de um Vereador , inclusive membros da imprensa.
A Conferência será ministrada pelos Advogados José Crisóstomo e Décio Pimentel. O primeiro  já Vereador de Sobral desde 1989 e o segundo Mestre em Direito Constitucional e professor do curso de Direito na Faculdade Luciano Feijão e na Uva.
Não será cobrado taxa de inscrição.
Ressalte-se que o convite é extensivo aos Vereadores e assessores de outros municípios da Zona Norte.

domingo, 25 de novembro de 2012

MESMO COM AS CONDENAÇÕES DO STF, O ESQUEMA CONTINUA.

Gravação revela pagamento para chefe de gabinete da Presidência


 Transcrições de trocas de mensagens e gravações de telefonemas obtidos pelo Jornal Nacional neste sábado (24) revelam pagamentos feitos por Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), considerado chefe da quadrilha pela Polícia Federal, para Rosemary Nóvoa de Noronha, que era chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo (SP).

Ambos integravam, segundo a Polícia Federal, um esquema de fraude de pareceres técnicos para beneficiar empresas privadas, descoberto por meio da Operação Porto Seguro. A presidente Dilma Rousseff determinou hoje a exoneração ou afastamento de todos os servidores envolvidos no esquema.

Rosemary Novoa de Noronha ligou para o ex-ministro José Dirceu pedindo ajuda quando a Polícia Federal iniciou a operação de busca e apreensão em seu apartamento, na rua 13 de Maio, na Bela Vista, região central de São Paulo.


Dirceu foi acordado com a ligação por volta das 6h da manhã da última sexta-feira. Teria dito que não podia fazer nada por ela.


Antes de ser nomeada chefe de gabinete da Presidência em São Paulo em 2005, Rose, como é conhecida, trabalhou por quase 12 anos como secretária de Dirceu.

Foi o ex-presidente Lula quem indicou-a para a chefia de gabinete da Presidência.
MAIS INFORMAÇÕES
http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/11/gravacao-revela-pagamento-para-chefe-de-gabinete-da-presidencia.html

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1190902-quando-a-pf-chegou-ex-chefe-de-gabinete-da-presidencia-ligou-para-jose-dirceu.shtml



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ICASA VENCE E É FINALISTA DA SÉRIE C.

Precisando da vitória dentro de casa para ir até a final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Icasa avenceu o Paysandu por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (22), no Romeirão, e garantiu vaga na grande decisão. Os gols do Verdão foram marcados por Naylhor e Niel, de pênalti

Já classificado para a Série B de 2013, O Icasa conhece seu adversário na briga pelo título de campeão brasileiro da Série C nesta sexta-feira (23) quando Chapecoense/SC e Oeste/SP se enfrentam nos Amaros, às 18h (horário cearense). Na primeira partida, o time paulista venceu fora de casa por 1 a 0.








quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DOMÉSTICAS TERÃO SEGURO DESEMPREGO, FGTS E OUTROS DIREITOS TRABALHISTAS.


A Proposta de Emenda à Constituição que amplia os direitos dos trabalhadores domésticos (PEC 478/10), foi aprovada em primeiro turno pelo plenário da Câmara nesta quarta-feira (21). A proposta prevê, por exemplo, direito de jornada de trabalho de 44 horas semanais, pagamento de hora extra e adicional noturno.

A proposta foi aprovada por 359 votos a favor e 2 contrários. Ainda é necessária outra votação, em segundo turno, para que a matéria seja aprovada na Câmara e remetida para análise do Senado, onde também deve ser votada duas vezes. Ainda não há previsão de quando a proposta será votada em segundo turno.

A proposta, conhecida como PEC das Empregadas Domésticas, garante a babás, faxineiras e cozinheiras, dentre outros trabalhos exercidos em residência, direitos que já são assegurados aos trabalhadores urbanos e rurais, como pagamento obrigatório do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e seguro-desemprego. Ao todo, 16 direitos trabalhistas foram incluídos na PEC 478/10.

A relatora, deputada Benedita da Silva (PT-RJ), afirmou que não teme que haja uma possível queda no número de carteiras assinadas após a lei ser aprovada. "Todas estas trabalhadoras que não têm carteira assinada vão querer exigir suas carteiras, e quem não tem vai acabar procurando outras firmas de emprego", disse.

Dentre os direitos incluídos na proposta, alguns, como hora extra e jornada de trabalho de 44 horas semanais, podem entrar em vigor de imediato, após a sanção presidencial. Já outros, ainda precisariam de regulamentação, como o seguro contra acidentes de trabalho, por exemplo.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

INÉDITO... SENADORES NÃO PAGAM IRRF E APROVAM PROJETO PARA QUE O SENADO PAGUE A CONTA.


Um fato inédito para manchar ainda mais a reputação dos políticos no Brasil vem do Senado Federal.
Exatamente quando alguns engraçadinhos querem ganhar pontos com a sociedade querendo aprovar uma PEC onde vereadores de Cidades pequenas não recebam salários, eis que esses mesmos engraçadinhos aprovaram um projeto de resolução para que o imposto de renda do 13º e do 14º salários deles deverão ser pagos pelo Senado e não por eles.
Atualmente, cada parlamentar recebe R$ 26,7 mil por mês, fora benefícios, como plano de saúde, cota para gastos de gabinete (que cobre telefone, correspondências, transporte, entre outras despesas), além de passagens aéreas.
E já que estamos falando em Vereadores de cidades pequenas, seria interessante que algum senador apresentasse um projeto para que deputados e senadores de estados pequenos também não recebessem salários, afinal da mesma forma que comparam a cidade de Forquilha a Fortaleza, também deveriam comparar o Acre ou o Amapá com o estado de São Paulo.
Para quem não sabe o estado do Amapá que foi criado só para garantir a eleição de Sarney para o senado tem 500 mil habitantes. Sobral já tem quase 200 mil. creio que a Zona norte é maior do que o Amapá.





segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RESULTADO DO VESTIBULAR DA FACULDADE LUCIANO FEIJÃO.

CONFIRA OS APROVADOS NO VESTIBULAR 2013.1 DA FACULDADE LUCIANO FEIJÃO:

DIREITO TARDE

1 MARIANA RODRIGUES LOBO
2 RAFAEL FURTADO BRITO DA PONTE
3 ANDRÊZA MONT ALVERNE DA PONTE
4 FELIPE FREITAS VASCONCELOS
5 ANA CLARICE ALMEIDA DE AGUIAR GUIMARÃES
6 MOACIR LIMA FEIJÃO NETO
7 SAMUEL MENDES DE SOUSA
8 LYA MARIA DE LOIOLA MELO
9 MATHEUS ALVES DA ROCHA
10 RAYZANE CELESTINO PRADO
11 SMITH KEMP MAIA GOMES
12 NAYARA DE AZEVEDO FROTA
13 LARYSSA RODRIGUES BRITO
14 BARBARA KELLY FREITAS MARTINS CAVALCANTE
15 JULIA ARAUJO GOMES
16 ARON LUD TIMBO CAVALCANTE
17 REBECA PEREIRA PONTE
18 MARTA ADRICIANE ADRIANO
19 LETICIA LINO GOMES
20 ECKTOR DE CASTRO ARAUJO
21 CAMILA DA SILVA LOPES
22 HELENA ODETE MACEDO VIANA
23 ROBERTA SARAH MONTE PESSOA
24 IGOR ALVES AGUIAR
25 JOSE SEGUNDO FILHO
26 FELIPE AUGUSTO FÉLIX LINHARES
27 POLIANA DE OLIVEIRA BORGES
28 LILLA VIEIRA MARTINS TEIXEIRA RODRIGUES
29 IVNA QUINTO DIOGENES
30 AMANDA PONTES BELEM
31 DANUSIO RORIZ MELO
32 VITÓRIA RÉGIA TEIXEIRA DE SOUSA
33 EMYLLY CHRISTINO DE MOURA
34 MATHEUS ALMEIDA DE ALCANTARA PARENTE
35 FRANCISCA ANDREZA PAIVA DIAS RODRIGUES
36 FERNANDO ANTONIO RIBEIRO DE CARVALHO JUNIOR
37 MARA CINTHIA DA PONTE
38 ANA GABRIELA DE CARVALHO
39 THAINA NASCIMENTO ELMIRO
40 MARIANA MELO ANGELIM
41 LUCINARA PRADO AGUIAR
42 YAN DE OLIVEIRA LOIOLA
43 VICENTE MATEUS TOMAZ LIMA
44 JUAREZ DELBA MORA
45 SAMOEL DE SOUSA MARTINS
46 DALILA SOARES NASCIMENTO
47 FERNANDA LETICIA DE MESQUITA ARAUJO
48 JOSÉ DE SOUSA FARIAS NETO
49 ROGERIO HARDY PAIVA FILHO
50 ANTONIO OTAVIANO COSTA NETO

DIREITO NOITE   1 JOSÉ NICODEMOS CISNE JÚNIOR
2 JESSICA FERREIRA DA SILVA
3 NAYARA MARIA DIAS ALBUQUERQUE DE SÁ
4 JÉSSICA CRISTINE VASCONCELOS ARAÚJO
5 GABRIELLY OLIVEIRA GALVÃO
6 MARILIA DE BRITO RAMOS
7 FRANCISCA DAYANE ALVES BEZERRA
8 ANDRINY ALBUQERQUE CUNHA
9 MARIA ALINE FERREIRA DAMASCENO
10 FRANCISCA OLIVEIRA ALVES
11 JOSE STEPHENSON LUDWIG DOURADO DE ARAGAO
12 ANDERSON WANDEBERG SILVA DA COSTA
13 ANTONIO THAIAN MACEDO CAVALCANTE
14 BRUNA VALESCA SOUZA CARNEIRO
15 LORENA FORTUNA CIRQUEIRA
16 YAN PRADO AGUIAR
17 NATHALYA RIBEIRO MAXIMO DE ALMEIDA
18 FELIPE COELHO COSTA
19 IGOR VASCONCELOS CANUTO
20 MÁRIO ROBERTO FERREIRA LIMA
21 RAIMUNDO SERVO DE CARVALHO NETO
22 MIELISON LOPES BARROS
23 JOSÉ RONALDO ALVES ROCHA
24 JOSE LEITE DE OLIVEIRA NETO
25 ERICA DANDARA SOUSA MOREIRA
26 LARISSA DE ASSIS VIANA
27 ANDREZA DELMIRO PINHO
28 LUIZ FELIPE CAMELO GABRIEL
29 FRANCISCO VAGNER FREIRE
30 JOSÉ KAÉRIO FRANÇA LOPES
31 BELARMINO OLIVEIRA DA PONTE
32 TALITA NEGREIROS COSTA
33 JORDANIA MARIA PINTO SIPIÃO
34 BRENDA OLIVEIRA DE AGUIAR
35 MIRYAN ASSUNÇÃO MAGALHAES LOIOLA
36 MARIA DE FÁTIMA FERREIRA LIMA
37 ELLEN THAYANY AGUIAR BEZERRA
38 ADALGISA KELLY FROTA NASCIMENTO
39 KAIO SIRIDO SOARES
40 FERNANDA LARAH CARVALHO RODRIGUES
41 CAROLINA PARENTE NOGUEIRA
42 HELSON STEPHANES PRADO MELO
43 VINICIUS ALMEIDA BERTAIA
44 MAX KEDLEY MARANHAO
45 VALESKA AGUIAR PONTE
46 RENNER NERY PORTELA AGUIAR
47 JOSENILO NUNES FONTELES
48 FRANCISCO WELLYSON UCHOA MOURA
49 BENEDITO YURI AZEVEDO AGUIAR
50 FRANCISCO BARBOSA BRAGA NETO

ADMINISTRAÇÃO TARDE

1 AMANDA DE OLIVEIRA BARBOSA

2 IARA FONTELES MUNIZ
3 SAMUEL CARVALHO DE ARRUDA LINHARES
4 ELOÍSA HELEN VASCONCELOS
5 LARA GUEDES ALENCAR COSTA
6 FRANCISCO MATHEUS MELO MONTEIRO
7 MARIA ENEDINA ARAUJO
8 SARTRE BEZERRA DA COSTA
9 SAMILLA FERREIRA DA COSTA
10 JOSE FABIO AGUIAR ANDRADE ARRUDA
11 ARYELTON AGAPE LOPES FREIRE
12 THIAGO ARAUJO DE LIMA
13 FRANCISCO SUED PONTES CALDAS
14 SUZY ARAGÃO FONTENELE

ADMINISTRAÇÃO NOITE  1 JOAO VICTOR RANDAL POPEU NOGUEIRA VERAS
2 MARCELO BRANDAO MESQUITA
3 DIEGO BARBOSA MELO
4 MATHEUS FERREIRA DE MESQUITA
5 CARLOS JEFFERSON SOUSA AGUIAR
6 ROBSON SILVA BRASIL
7 HAYLANE KESSIA GOMES CISNE
8 BRENO ROCHA MAGALHAES
9 RODRIGO SOUSA PESSÔA
10 JOAO LUIZ QUEIROZ HOLANDA
11 DAVI BEZERRA FREITAS
12 MARIA ISABEL VASCONCELOS MELO
13 FRANCISCO EDNEI PONTE LIMA
14 FRANCISCO ALVES LINHARES
15 MARIA GABRIELA ROCHA MOREIRA
16 RAFAEL VIEIRA FERNANDES
17 FRANCISCA THAYNAR TAVARES DE SOUZA FERREIRA
18 IVES MATHEUS AGUIAR RODRIGUES
19 MARCILIO FURTADO MARQUES
20 NILTON JERRY DE ARAUJO ARAGAO
21 CRISLEY CRISTNE DE SOUSA SA
22 FRANCIELE REGINA DA SILVA TREVISOL
23 RENATA DE SOUSA DA SILVA
24 MAX ROCHA DANTAS PACHECO
25 BARBARA OLIVEIRA ALVES
26 PAULO GUSTAVO MORAIS E SILVA
27 FRANCISCO CARLOS DAVI DE OLIVEIRA ALVES
28 JAIRO LUCAS TEOFILO DOS SANTOS
29 JOHN WILLIAN CARVALHO GOMES
30 ANTONIO CALAZANS DE VASCONCELOS SOUSA
31 ISMAEL DE OLIVEIRA LINHARES
32 ROCHELLE TORRES VIANA
33 GISELE CARINE RIOS
34 MARIA JUSSARA MACHADO FLORENCIO
35 THIAGO ANTHONY FERREIRA DE ARRUDA
36 LUCAS CARVALHO ARAUJO
37 FRANCISCA ALEXANDRA RODRIGUES SOUSA
38 FRANCISCA PATRICIA ARAUJO RIBEIRO
39 MARCILIA DA SILVA MAGALHAES
40 ANA DEINNY DOS SANTOS GOMES
41 EMANUELE DIAS LIMA
42 ANTONIO THOMAZ VASCONCELOS CISNE
43 ERICA CRISTINA BRAGA COUTO
44 ROMUALDO POMPEU LAVOR NETO
45 DAVID MESQUITA MOTA
46 ARINE FARIAS DA SILVA
47 EMANUELY MARTINS BARROS
48 MARIA SAMARA DE SOUSA VASCONCELOS
49 JOSE TUPINAMBA AGUIAR JUNIOR
50 ILKA HARDY AZEVEDO

PSICOLOGIA   1 BEATRIZ ALVES VIANA
2 DEBORA MELO SALES
3 FRANCISCA ALANA ARAÚJO ARAGÃO
4 PALOMA CARVALHO ALVES
5 KENNEDY LUCAS DE PAULO SOUSA
6 LIVIA CARNEIRO RIBEIRO
7 RAIZIANNY FEITOSA DE MESQUITA
8 THAIANRA DE ARAÚJO FARIAS
9 LAYZE BARBOSA MARTINS FARIAS
10 FERNANDO CESAR VIANA FILHO
11 RAYNARA CRISTINA TORQUATO RIBEIRO GONÇALVES
12 IZAELA CRISTINA RODRIGUES FERREIRA
13 KEROLAYNE OLIVEIRA XIMENES
14 JURIBALDO ARAÚJO NETO
15 ISMAEL MENDES VASCONCELOS
16 JULIO CESAR MIRANDA DOS SANTOS
17 JARDAN CHANDLEY DOS SANTOS LEAL
18 YANN TORRES MARINHO MOURÃO
19 MAYKON LAFAETTE DA SILVA
20 CAIO ALCANTARA LOPES
21 NAYARA KELLY PIMENTA ZIESEMER
22 VIVIANE CHRISTINE DO NASCIMENTO NUNES RODRIGUES
23 ANA MÉRCIA MELO ALVES
24 THAYS MARA CAULA CORDEIRO
25 ISRAELA MELO ALVES
26 MAGDA PRADO LIMA
27 MARIA DO CARMO FERREIRA BASTOS
28 FRANCISCA ANTONIA ALVES FERREIRA
29 THAYNARA SOUSA OSTERNO
30 JOÃO BRENO CAVALCANTE COSTA
31 JULIANA MORAIS RODRIGUES
32 RAPHAEL BRUNO LOPES GADELHA
33 BEATRIZ TEIXEIRA PARENTE LIMA
34 GIZELIA DOS SANTOS FERNANDES
35 JAYNE VASCONCELOS SILVA
36 HUGO CARDOSO OLIVEIRA E MORAIS
37 FRANCISCA MAISA DA PENHA ROCHA
38 CECILIA BEATRIZ SOUZA CRUZ LANGBECK
39 FRANCISCO BRUNO ROCHA SOUSA
40 BRUNO CARDOSO OLIVEIRA DE MORAIS
41 FRANCISCO GILDO DA SILVA DUARTE
42 JOANA BEATRIZ GALDINO ALVES
43 WINGRIDY ARAÚJO DE OLIVEIRA
44 MARIA JOSE MATIAS
45 JUSCIELEN RODRIGUES MOURA DA COSTA
46 BARBARA KAROLINY SOUSA DE CARNEIRO
47 THAMYRES FERREIRA DE LIMA
48 FRANCILEUDA FARRAPO PORTELA
49 IRACI NÁGELA DE SOUZA FONTENELE
50 MARIA IZABELLY MORAIS

TSE decide que prefeito eleito sub júdice deve tomar posse

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou na tarde desta segunda-feira que o candidato mais votado em Santa Cruz do Rio Pardo, distante 340 km de São Paulo, deve assumir o cargo de prefeito em 1° de janeiro de 2013. Otacilio Parras Assis (PT), que obteve 11.849 votos nas eleições de outubro, disputou a pleito sub júdice, pois teve o registro impugnado por uma representação da coligação PTB-PHS.

Pela representação, foi alegado que o candidato petista é sócio de uma empresa de saúde ocupacional que prestou serviço à prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo depois de vencer a dispensa de licitação. Os autores do documento alegaram que Otacilio Assis não teria se afastado do cargo seis meses antes da eleição, desrespeitando a legislação eleitoral.

A Justiça Eleitoral de Santa Cruz não aceitou o pedido de impugnação, mas a sentença foi reformada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na tarde de hoje, o site do TSE divulgou que a ministra Nancy Andrighi acatou um recurso do petista, o que define o resultado do pleito no município. O prefeito eleito não foi encontrado para comentar a decisão da Justiça.

NOIVO COLOCA COPO NO BOLSO, TROPEÇA E MORRE


O casamento do sargento da Marinha Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, durou menos de seis horas. Ele ouviu o "sim" da noiva por volta das 20h30m deste domingo, no Clube Nautilus, na Ilha do Governador, diante de cerca de 200 convidados. Ao sair da festa, correu, brincando com uma das madrinhas, e tropeçou.

Uma tulipa, guardada no seu bolso esquerdo, quebrou e fez um corte na veia femural. O sargento não resistiu ao ferimento e morreu às 2h16m da madrugada desta segunda-feira, a caminho do Hospital Paulino Werneck, também na Ilha. De acordo com o cirurgião vascular Eduardo Fávero, o militar poderia ter sobrevivido se tivesse recebido um atendimento de emergência por um especialista.

Fábio planejava o casamento desde o começo do ano, quando começou a construir uma casa na Ilha, para morar com a noiva. A obra ficou pronta há uma semana. Familiares dele vieram de Manaus, de avião, só para assistir à cerimônia.

Segundo uma amiga do casal, a viúva estaria inconsolável, dizendo toda hora "só quero o meu marido de volta".







Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/noivo-coloca-copo-no-bolso-tropeca-morre-em-festa-de-casamento-na-ilha-do-governador-6770501.html#ixzz2CnQlGBqw

PROCURADOR POLÊMICO.

Esse da foto é Jefferson Aparecido Dias ,Procurador da República há 16 anos em Marília, interior de São Paulo.
Ele foi destaque na mídia nacional e internacional após uma ação contra o Banco Central exigindo a retirada da expressão "Deus seja louvado" das cédulas de Real. Ele também é autor de outras ações polêmicas, como uma ajuizada em 2009 que pedia a retirada de símbolos religiosos que estivessem expostos em repartições públicas federais. O argumento proposto era o de que, apesar de ter uma população majoritariamente cristã, o Brasil é um País laico e, por isso, não poderia haver vinculação entre o poder público e qualquer igreja ou crença religiosa.
Em outra ação judicial, desta vez contra a prefeitura de Marília, Dias exigia que a cor da bandeira do município, adotada há quase três décadas, voltasse a ter a cor vermelha. Na época, o então prefeito Mário Bulgarelli, alegou que a mudança ocorreu em razão da cor do uniforme do time de futebol da cidade, o Mac (Marília Atlético Clube) e pelo fato dos prédios públicos municipais ostentarem a cor azul. Para Dias, a mudança lesava o patrimônio cultural da cidade, além do que, a população não havia sido consultada sobre a alteração. O pedido foi aceito pela Justiça e houve a troca do azul pelo vermelho.

Penso EuVer um Procurador da República se preocupar com estas ações nos dá uma sensação de que
por nosso País, não enfrenta outros problemas mais sérios seja de corrupção, saúde, educação, segurança, em especial no Estado de São Paulo,onde o mesmo é titular.


domingo, 18 de novembro de 2012

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SOBRAL E CIA.

1. Fiquei surpreso com uma matéria do Armando Costa ao supor que eu poderia estar de saída do PP. Essa hipótese não existe. tenho um ótimo relacionamente com a direção do Partido em especial ao Pe. Zé. e não poderia mudar minha opinião ideológica só por conta de divergências com filiados.

2. Desde o descobrimento em 1500, o Brasil foi acostumado com o uso das algemas. Bastou alguns bixim de classe alta serem afetados pelas algemas que num instante surgiu uma Súmula Vinculante regulamentando o uso delas.

3. A possibilidade de gente grande ir para trás das grades no julgamento do mensalão, fez com que o Ministro da justiça reconhecesse o Caos do sistema prisional brasileiro. Aqui em Sobral, em Agosto de 2011, realizei um Encontro Jurídico e  o Professor ROGÉRIO GRECO ao participar de um minicurso , nos informou que em determinadas situações a lotação é tão grande que tem preso que tem mais de 10 dias que não consegue chegar nas grades da prisão.

4.  A desilusão com a política atual fez com que começasse um movimento para recriar um partido extinto e que sua sigla fora o símbolo da ditadura miulitar. ( ARENA ). Ao contrário do que se poderia esperar, a liderança do movimento em diversos estados se faz por pessoas com uma faixa etária jovem, universitários, empresários e cidadãos recém-politizados, que com o crescente apoio de velhos apoiadores da antiga ARENA, tem dado contornos verdadeiramente renovadores ao ideal de uma aliança de direita. O principal símbolo da nova cara da Aliança Renovadora Nacional talvez seja sua presidenta, uma mulher da ala da juventude. No dia 13 de novembro de 2012, a estudante de direito Cibele Bumbel Baginski, publicou no "Diário Oficial da União" o estatuto da Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido que tenta refundar.

5. Líderes mundiais preocupados com a guerra em Israel , onde estão morrendo 60 pessoas por dia. No Brasil as estatísticas mostram que morrem 120 por dia vítimas de violência. São números de guerra. esta frase foi dita na Câmara de Sobral há cerca de 5 anos pelo promotor Alexandre Alcântara, e parece ser normal.

6. Dependendo do blog que você ler, Carnabral parece que não empolgou. Poucas ou quase nenhuma atrações de peso. Xé Pop faria mais sucesso do que algumas bandas.

7. Prefeito Eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, garante que paga as despesas do reveillon de Fortaleza.... desde que fique empenhadas...( lógico )




sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NO RS UNIVERSITÁRIOS CRIAM A NOVA ARENA

A desilusão com a direita no País e a decepção com a esquerda que hoje administra levou a alguns universitários no Rio Grande do Sul a dar início ao processo de criação de um novo partido.
O mais Curioso é o nome do novo partido. ARENA, issso mesmo, ARENA. Aliança Renovadora Nacional.
Os mais antigos devem se lembrar que antes do pluripartidarismo no Brasil existiam apenas dois partidos: A ARENA e o MDB.
Embora sendo um partido de Universitários e de jovens, o novo partido deverá ser um problema para os criadores.
Em Recife, nem mesmo os integrantes da Antiga Arena concordam com isso. Segundo alguns deputados seria um retrocesso e não teria apoio da população.
Eu faço uma indagação: Será que a Nova Arena, criada por unicersitários, com um novo estatuto e novas idéias se confundiria com a Antiga Arena.
Eu respondo: Se o partido for um sucesso é bem capaz de em uma eleição adversários quererem confundir os eleitores dizendo se tratar de um partido que defende a Ditadura.

A maioria dos partidos hoje no Brasil traz um foco para os nomes: Trabalhadores, Democracia, Social. Ambiente. embora na prática poucos defendam os trabalhadores, sejam sociais ou democratas.

A estudante de direito gaúcha Cibele Bumbel Baginski, 22 anos, encabeça um grupo de 144 pessoas, em 15 Estados, que pretende promover o retorno da “verdadeira direita” ao cenário brasileiro. O primeiro passo para a oficialização da nova Arena já foi dado com a publicação do estatuto no Diário Oficial da União. O próximo desafio é coletar 491 mil assinaturas de eleitores de pelo menos nove Estados.

O que defendem os novos arenistas

- Privatização do Sistema Penitenciário.

- Abolição de quaisquer sistemas de cotas raciais, de gênero, ou condições "especiais".

- Aprovação da maioridade penal aos 16 anos.

- Retorno ao currículo escolar das disciplinas de Educação Moral e Cívica e Latim.

- Ensino da História do Brasil e História Geral sem ênfases tendenciosas doutrinariamente e com abrangência de todos os continentes, e não somente alguns.

- Defender o Estado Necessário.

- Retomar o controle de todas as empresas estatais que são fundamentais à proteção da Nação.



CID, LEÔNIDAS E VEVEU ARRUDA NO BECO.

Hoje foi dia de gente importante no Beco do Cotovelo. O Governador Cid Gomes, o Ministro Leõnidas Cristino e o Prefeito Veveu Arruda estiveram visitando alguns amigos.
Na foto Cid e Veveu ao lado do comerciante Chico Loiola. Em seguida foram ao café do Luis Torquato.
Amanhã quem chega por aqui é o Prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Ele vem participar do último dia da Micareta e conversar com o amigo Cid Gomes.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ROBERTO CLÁUDIO GARANTE REVEILLON DE FORTALEZA


                                 ROBERTO CLÁUDIO AO LADO DE AMIGOS EM SOBRAL

O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Claudio (PSB), disse nesta quinta-feira, 15, que fará “tudo que estiver ao seu alcance” para garantir a festa de Réveillon desse ano no Município. RC ressalta, entretanto, que é “obrigação da atual gestão” a realização de previsão orçamentária e o empenho dos recursos para as despesas da festa.

“Temos a certeza de que o evento é importante para a cidade e, no que depender de mim, será dada toda a garantia de sua realização”, afirma, por meio de nota de sua assessoria de imprensa.

Na última terça-feira, 13, a prefeita Luizianne Lins (PT) anunciou que só realizaria o Réveillon caso o prefeito eleito se comprometesse com as despesas posteriores à festa. Segundo a petista, parte das contas só chega à Prefeitura em 2013, quando a faixa de prefeito já estará sobre os ombros de RC.

“Quem vai pagar as despesas da festa é ele. Será um processo muito debatido, porque depois eu não quero estar sendo questionada”, disse.

Na ocasião, a prefeita exigiu ainda que o Governo do Estado garantisse a segurança do evento. “Isso posto, eu faço (a festa). Não estando posto, não faremos”, afirma a prefeita.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PREFEITO COMEÇA A RECEBER VEREADORES ELEITOS.

O prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB) recebe desde a terça-feira os vereadores que cumprirão mandato a partir do ano que vem. Um dos primeiros com quem conversou foi o Capitão Wagner Sousa, recordista de votos na história da cidade, com 43.655 eleitores.

Durante a conversa, Roberto Cláudio confirmou que criará secretaria municipal voltada para a segurança pública e pediu a contribuição do parlamentar com ideias para o setor, segundo relatou Wagner ao O POVO Online.

Disse ainda estar aberto para o diálogo com a oposição e pediu que os problemes identificados na cidade sejam levados a ele para que se encontre solução.

Capitão Wagner disse ao prefeito, por sua vez, que sua postura será de independência: não necessariamente oposição nem situação. A posição dependerá da forma como a gestão se comportar.

A reunião durou aproximadamente 20 minutos, nas instalações que a caixa Econômica cedeu para a equipe de transição trabalhar.
 Fonte O povo on line

PROJETO PROPÕE FIM DOS CONTRATOS ENTRE PARENTES DE VEREADORES E SECRETÁRIOS COM O MUNICÍPIO.

 

Tramita na Câmara Municipal de Sobral, um Projeto de Lei de nossa autoria cujo objetivo é evitar possíveis irregularidas na celebração de contratos de serviços e obras de engenharia de parentes até o 2º grau de Vereadores e Secretários Municipais com o Município.
Na prática isso já deveria estar acontecendo na contratação de servidores parentes de Vereadores e Secretários pois fere a Súmula Vinculante nº 13 do STF.
O projeto visa acima de tudo respeitar os princípios da moralidade e impessoalidade consagrados pelo art.37 da Constituição Federal.
Na maioria dos escândalos envolvendo dinheiro público no Brasil parentes próximos dos gestores estão envolvidos.  Referido projeto em Sobral, não visa corrigir alguma irregularidade , mas evitar que esse procedimento possa ocorrer.
É a consagração do ditado " É melhor prevenir do que remediar " .
A matéria foi lida e encaminhada para a Comissão de Finanças, Justiça e redação para parecer e posterior votação pelo Plenário da Casa do Povo de Sobral.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PROCURADORIA ELEITORAL OPINA CONTRÁRIO Á PRETENSÃO DO VEREADOR ADALDÉCIO.


A Vice-Procuradora-Geral Eleitoral , Sandra Cureau, emitiu parecer contrário a pretensão do Vereador Adaldécio Linhares, em modificar a decisão do TRE do Ceará que indeferiu seu registro de candidatura. A manifestação do MP foi em 23 de outubro de 2012.
Segundo a Vice-Procuradora, a abertura de via recursal para o reexame das provas fere a súmula 83 do superior Tribunal de Justiça, motivo pelo qual opina pelo não conhecimento e pelo desprovimento do recurso.
O processo seguiu para o Ministro Dias Tóffoli que decidirá se acata ou não o posicionamento do Ministério Público eleitoral, e concede ou não o registro da candidatura de Adaldécio Linhares.

domingo, 11 de novembro de 2012

TSE DIVULGA O GASTO DOS CANDIDATOS

O TSE divulgou em seu site o valor que cada candidato gastou. Em Sobral teve Vereador que contabizou gastos superiores a 100.000,00 e outros inferiores a 10.000,00.
Confira abaixo o valor que cada candidato a Prefeito gastou e a despesas dos Vereadores eleitos.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

EXAME DE ORDEM. APROVADOS NO VIII EXAME,

A OAB divulgou a relação dos aprovados no VIII exame de ordem.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS SOBRALENSES;

Adriana Vieira Do Vale
Antonia Lis Rodrigues Sousa
Antonio Carlos Oliveira Castro
Antonio Marcio Braz Marques
Augusto Martins Melo
Bruna Silva Frota
Bruno Mesquita Braga
Camila Maria De Sá Sousa
Edgleison Vasconcelos Diogo
Elida Ponte Frota
Fernanda Mesquita Aragao
Francisca Thathyanna Da Rocha Lima
Francisco Amaro Lopes Junior
Francisco Eliezio De Paiva Silva
Francisco Ricardo Ximenes Costa
Gilmara Ferreira Gomes
Isabel Cristina Chaves
Janaina Gomes Matos
Jefferson De Oliveira Sá
Jhansen Thadeu Liberato Araújo
Joao Paulo Dos Santos
Karliny Mary Sampaio Leorne
Livia De Castro Arruda
Márcia Rafaela De Araújo
Marcos Antonio Alves Da Silva
Marcos Vinícius De Oliveira Costa
Maria Da Conceição Cândido Loiola Aragão
Maria Gardenia Carneiro
Marilia Sousa Lopes
Michelle Nobrega Antunes
Michelle Pontes Fontenele
Paulo Henrique De Sousa Alcântara
Paulo Victor Teixeira Firmino
Raimundo Nonato Costa Filho
Regivana Maria Oliveira De Sousa
Renata Holanda De Azevedo
Renata Mírian Costa Felix
Sara Frota Albuquerque
Sergio Henrique Oliveira Ferreira
Thácilo Evangelista Fernandes De Souza
Vicente Damasceno De Oliveira.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DISTRITOS ESTÃO FICANDO SEM ÁGUA

No princípio foi apenas a Serra do Rosário que tinha problemas com a falta dágua. Jordão , Baracho e outros sítios já estão há algum tempo sendo servidos por carros pipa.
Agora a coisa começou a complicar de vez.
O açude de Patos já não tem mais condições de abrir suas comportas , o que inviabiliza a adutora que abastece Caracará.
Em conversa com o Diretor do SAAE ficou acertado que a abastecimento da adutora seria com Carro-Pipa.
Nos chega a informação que o carro pipa abastece num dia e no outro a agua é liberada por apenas 40 minutos, ou seja, no Caracará agua na torneira só de 2 em 2 dias e só por 40 minutos.
A salvação de algumas localidades tem sido os 04 dessalinizadores conseguidos por mim junto ao Governo do Estado e que abastece a sede, Carnáubas, Casinhas e Picada. mas só tem condições de atender com a água do consumo. Banho, nem pensar.
Há muito se espera uma adutora vindo do açude de patos, mas se encontra apenas no papel.
Na picada existem Propostas para o Projeto São José no Governo do Estado para se liberar água do açude Toyota Barroso para a localidade Pedra Branca e Picada, mas ainda se aguarda a liberação do Governo do Estado.
A localidade de Melado já teve seu projeto aprovado há mais de 6 meses, mas a empresa não inicia o serviço, sabe-se lá porque.
Enfim, passado o momento político, muito tem se falado no futuro, na nova administração, mas estão esquecendo que 2012 não acabou e que os problemas estão se agravando.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

TAM X GOL. A ENGANAÇÃO NO PROGRAMA DE MILHAGENS

Deu no Blog do Dr Rogério Greco,

Quando a GOL começou a operar, seu maior marketing era o preço das passagens. Diziam que praticariam os menores preços do mercado e, portanto, valeria a pena “não pagar pelo preço do lanche”, que as outra Cias embutiam no valor das passagens. Com o tempo, criou-se uma antipatia com o serviço de bordo da GOL, que se resumia, à época, a uma barrinha de cereal, além das bebidas tradicionais. O preço das passagens, ao final das contas, passou a ser o de mercado, mantendo-se, contudo, o serviço de bordo que era ridicularizado por todos.

A TAM destacava-se pelo serviço de bordo, embora os valores de suas passagens fossem quase sempre superiores às demais. Sua vantagem era o programa de milhagens, que as outras concorrentes ainda não haviam criado. Todos queria viajar pela TAM para obter milhas e, no futuro, viajar “gratuitamente”.

O tempo passou e a TAM, que se destacava em muitos aspectos, foi caindo vertiginosamente. Seu serviço de bordo ficou pior do que a da concorrente GOL. Seu programa de milhagens, virou uma enganação. Só para que se tenha uma ideia, para se voar para os EUA, por exemplo, dificilmente o consumidor encontrará uma quantidade inferior a 100.000 milhas.

A GOL,inicialmente desprezada, começou a superar a TAM, pelo menos no que diz respeito a honestidade no seu plano smiles. Criou voos, com valores razoáveis de milhas, para o exterior, especificamente para atender seus consumidores fiéis.

A TAM, ao que parece, infelizmente, está em um processo decadencial. Na última semana, viajei para os EUA, em um voo da TAM. O avião era o mais velho possível. As televisões ficavam no corredor da aeronave. Quem estava assentado nas fileiras próximas às janelas, tinha uma visão parcial. O serviço de bordo era muito ruim. Para se trocar de categoria, usando as milhagens, era preciso que o consumidor tivesse comprado as passagens pelo maior valor e ainda teria que desembolsar mais 40.000 milhas, ou seja, a TAM está iludindo seus consumidores.

Infelizmente, as agências responsáveis, mesmo sabendo de todos esses detalhes, não fazem nada (pelo menos que seja do conhecimento público), para resolver esses problemas.

Acho que chegou a hora de boicotarmos essas empresas, a exemplo da TAM, que oferecem um “faz de conta” de programa de milhagem.

Enfim, é só um desabafo…




sexta-feira, 2 de novembro de 2012

MOSCA BRANCA ASSUSTA PRODUTORES DE BARACHO

“Lêndea ou mofo”. É assim que agricultores de Baracho estão chamando os sinais que a mosca branca tem deixado em cajueiros do local.Em algumas plantas, quase todas as folhas estão comprometidas

Estão vendo esta folha acima... Ela é verde, mas com o ataque das moscas brancas que mais parecem lendeas, ficam desta cor.
No distrito de Baracho e em várias localidades da serra do rosário, esta peste está preocupando os moradores locais.
Pesquisei no google á respeito e também me preocupei.

No Blog Mercado.com / Tribuna do Norte , encontrei a seguinte matéria:
" De acordo com informações colhidas no site da Embrapa, a mosca branca tem apenas um milímetro de comprimento, mas seu ritmo de expansão é de sete quilômetros por dia, atacando lavouras de frutas, hortaliças, algodão, feijão e soja, num total de mais de 700 tipos diferentes de plantas. O homem é o principal disseminador da praga, ao transportar plantas infectadas de uma região a outra."

Na Bahia , a mosca branca é considerada uma praga e o Ministério da Agricultura lançou um disque denúncia na região. veja o alerta :
"Atenção, agricultor: Ao suspeitar do ataque da mosca branca, procure a Casa da Agricultura ou o escritório mais próximo do DDA ou EBDA. Utilize o Disque Denúncia 0800-710304 ou os telefones do DDA: (071)237-0012/0152. "


"As moscas brancas põem seus ovos no verso das folhas e estes se transformam em larvas, semelhantes a diminutas lêndeas brancas, que podem ser notadas claramente. Além de sugar a seiva da planta, as larvas segregam um líquido adocicado que se cristaliza, encorajando o aparecimento de fungos. Estes podem levar ao apodrecimento do exemplar."

Ultimamente a produção de Caju na serra vem sendo prejudicada e o problema atribuído a chuva ou outros fatores climáticos.

Alerto as autoridades que fazem a secretaria de agricultura no  Município de Sobral e no Estado do Ceará para o problema que pode se alastrar para demais agricultores.





Chapecoense e Icasa vencem e se aproximam da Série B;

A Chapecoense-SC deu um importante passo para garantir uma das quatro vagas para a Série B de 2013. Em duelo disputado na noite desta quinta-feira na cidade de Chapecó, a equipe catarinense superou o Luverdense-MT por 3 a 0 e agora pode até perder o jogo de volta por dois gols de diferença, no estádio Passo da Ema, dia 8, para avançar às semifinais da Série C.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia Júlio Terceiro, aos 22min. Porém, o jogador do Luverdense-MT errou o lado e, de cabeça, mandou contra a própria meta, após cobrança de escanteio da direta. O lance lembrou o que foi proporcionado pelo atacante Oséas, do Palmeiras, em 1998, em um jogo do Paulistão contra o rival Corinthians.

A partir daí, o Luverdense-MT criou algumas chances para empatar, mas terminou a etapa inicial atrás no placar. “Falta só caprichar no último passe que a gente vai empatar o jogo”, disse o experiente meia Valdir Papel. Depois de quase 30 minutos de intervalo por conta de uma confusão com os uniformes das duas equipes, o jogo voltou quente na etapa final.

Aos 15min, após tocar errado no campo de defesa, bem próximo à área, o zagueiro Dão fez falta no atacante Henrique e acabou expulso pelo árbitro, já que era o último homem. E com um a mais, a Chapecoense não demorou a ampliar. Aos 21min, Henrique aproveitou cobrança de falta para dentro da área, se antecipou ao goleiro - que saiu mal - e de cabeça fez o segundo dos anfitriões.

Em desvantagem numérica, o Luverdense-MT sofria para conter o ataque do time da casa, e aos 26min levou mais um. Após cobrança de falta rápida dentro da área, Jô bateu cruzado de canhota e deu números finais à partida disputada no estádio Índio Condá.

Icasa-CE x Duque de Caxias-RJ

Um pouco depois de Chapecoense-SC x Luverdense-MT, foi a vez de o Icasa-CE receber o Duque de Caxias em Juazeiro do Norte, no primeiro jogo das quartas de final. E quem levou a melhor foi o time cearense, que venceu o duelo por 2 a 1, com gols de Naylhor, de cabeça, e Elanardo, de pênalti, já nos acréscimos do segundo tempo.

Com isso, o Icasa-CE pode até empatar o jogo de volta, que acontece dia 9, no Rio de Janeiro, para avançar às semifinais da Série C e consequentemente garantir uma das vagas para a Série B.

Mais quartas de final

Nesta sexta-feira, Paysandu-PA e Macaé-RJ dão sequência às quartas de final da Série C em duelo que acontece na Arena Verde, em Paragominas (PA), às 19h. Já o duelo entre Oeste-SP e Fortaleza-CE, o último dos jogos de ida desta fase, será realizado no sábado, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).